O mundo da ficção pode apresentar situações bastante perigosas onde as pessoas são colocadas sob risco de vida, como na popular série de George RR Martin, Game of Thrones, que por se tratar de uma época medieval e fantasiosa, qualquer um pode perder a cabeça. Isso é algo que nos remete a séries de ficções mais contemporâneas como The Walking Dead, Silent Hill e Resident Evil.
Nos animes existem diversos exemplos de enredos que apresentam certos índices de periculosidade ao protagonista e aos personagens coadjuvantes. O website japonês MyNavi Student deixou uma pergunta curiosa para seus usuários onde eles responderam: “Qual série de anime você NÃO gostaria de ser herói ou personagem principal?”
Após 500 pessoas votarem no site dando suas opiniões, o MyNavi divulgou o resultado:
10º (empatado) – Chibi Maruko-san – 8 votos
10º (empatado) – Princess Sara – 8 votos
8º (empatado) – Attack on Titan – 9 votos
8º (empatado) – Crayon Shin-chan – 9 votos
7º – One Piece – 12 votos
6º – Detective Conan – 15 votos
5º – 3000 Leagues in Search of Mother – 16 votos
4º – Neon Genesis Evangelion – 18 votos
3º – A Dog of Flanders – 23 votos
2º – Dragon Ball – 26 votos
1º – Doraemon – 36 votos
A Crônica:
Isso foi surpreendente! Doraemon 10 votos a mais que Dragon Ball e ficando na primeira posição. Bom só imaginar o enredo desse anime que é a Terra estar em contante perigo podendo ser destruída em milhares de pedaços pelo vilão. Acho que o perigo maior é o protagonista Nobita toda hora ser intimado e apanhar do grandalhão Gian. Tanto que um dos que votaram no site disse que ele só não gostaria de ser intimado e apanhar. Se levarmos para uma visão mais séria do anime, Doraemon ficou em primeiro, pois também retrata um problema real em diversas partes do mundo que é o de crianças sofrendo bullying.
Em Dragon Ball é entendível o segundo lugar: o protagonista morre, o amigo do protagonista morre (terror do seguro de vida), a Terra vive em constante perigo, ameaças alienígenas e tudo mais. Claro, as Esferas do Dragão podem ajudar nesses casos, porém, um dos usuários do site constatou que o perigo maior não é apenas isso que eu mencionei acima, mas sim o fato da esposa do protagonista ser esquentada demais que chega a arrepiar até a alma dos inimigos.
Em 3º ficou Dog of Flanders, uma tragédia que é de cortar o coração, algo que também se torna compreensível pelas pessoas não quererem fazer parte deste anime. Em 4º ficou Evangelion, uma série que reune tanto periculosidade para os personagens e tragédias (Ai meu coração!).
Alguns destaques dessa lista são: Princess Sara, que é uma história onde a protagonista vive na pobreza, sofre abusos por causa do trabalho infantil e bullying. Já em Attack on Titan basta imaginar, tanto o protagonista como todos os personagens correm o risco de serem engolidos pelos gigantes a qualquer momento. Agora, só não entendi sobre Cryon Shin-chan, mas enfim!
Fonte: MyNavi Student
– E ai, o que você achou? Concorda com o ranking do MyNavi? Qual anime você não gostaria de ser o protagonista? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!