JBC abre a 2ª Edição do Concurso Nacional de Mangás!

editora jbc

Olha só que bacana, a JBC já iniciou as inscrições para escolher os novos desenhistas de mangás ou Mangakás do Brasil. Então muita atenção pra você que acha que o Brasil não da oportunidades, esta é apenas uma delas de mostrar seu trabalho ou recomendar a algum amigo que não está sabendo da novidade ou segundo ano desta novidade! Abaixo o release do evento, se liga:

jbgroup

Em 2013, a JBC anunciou seu Concurso Nacional de Mangás, o BMA, para ajudar a incentivar o mercado nacional de quadrinhos e mangás. O concurso rolou em 2014 e os cinco vencedores tiveram suas histórias publicadas em bancas de todo o Brasil, na revista Henshin Mangá 2014.

Saiba de todos os detalhes de como foi aqui: http://henshin.uol.com.br/2014/04/04/brazil-manga-awards-201314/ .

Depois de resolver algumas questões burocráticas, a segunda edição do concurso abriu suas inscrições à meia-noite do dia 6 de fevereiro, e os autores terão até o dia 15 de abril para se inscreverem e enviar seus trabalhos.

O regulamento, todas as informações do concurso e as inscrições se encontram no site oficial do BMA 2015 que é: http://brazilmangaawards.com.br/ .

Além disso, a editora vem dando dicas em suas redes sociais e eventos para as pessoas que querem ser autores de mangá. Por exemplo, ao longo do ano passado a JBC pediu a mangakás japoneses que visitaram a editora para que gravassem mensagens para os fãs brasileiros:

Outro diferencial do concurso da JBC é que aqueles que se inscreverem no Brazil Manga Awards e quiserem, automaticamente também se inscrevem no International Manga Awards, famoso concurso do governo japonês, e terão seus trabalhos enviados para lá pela JBC. Ressaltamos aqui, que esse ponto do formulário deverá ser obrigatoriamente preenchido em inglês, caso a pessoa queira participar também do concurso internacional.

Depois do resultado satisfatório do 1o concurso, a JBC acredita que o BMA 2015 será ainda melhor e que, sendo um sucesso, continuará a acontecer anualmente, por muitos e muitos anos.

Não demora não, Divulga ae pô!