Com alguns dos mais conhecidos estúdios, projetos e personagens de animes e mangás, além de ter mais de 1 milhão de membros em todo o mundo, o governo japonês fez uma atualização e divulgou os primeiros números do projeto anti-pirataria conhecido como MAG: Mangá-Anime Guardians. Além de estúdios de animações e editoras, este projeto governamental conta com o trabalho em conjunto do Content Overseas Distribution Association (CODA) e do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI).
Números atualizados:
De acordo com o CODA, 447.096 arquivos manga ilegais de 577 títulos e 264.601 arquivos de 90 títulos de animes, foram todos eliminados graças à campanha, que tem como alvo vários sites de leituras de mangás, sites de vídeos e servidores de torrent. Ao todo, a campanha já deletou de diversos sites do mundo 711.697 arquivos de animes e mangás que estavam hospedados ou compartilhados de maneiras ilegais e segundo os organizadores da campanha, eles prometem continuar.
Conferência de imprensa:
Durante este fim de semana no AnimeJapan 2015 que será realizado no Tokyo Big Sight, acontecerá uma conferência de imprensa que estará lançando novas informações sobre a campanha e a luta contra a pirataria de animes e mangás. A membro do grupo de J-Pop SKE48, Rena Matsui será uma das convidadas especiais na conferência.
O MAG foi criado para ajudar a divulgar informações e impedir as pessoas de comprar produtos piratas de animes e mangás, não apenas no Japão onde a pirataria está generalizada, mas também em outras partes do mundo como na America do Norte, onde a maioria dos bens de animes são considerados falsos.
Você pode conferir mais informações através do site oficial do MAG, disponível em japonês e inglês.
http://manga-anime-here.com/guardians/
Você também pode conferir outras informações do MAG aqui no Anime Xis, clicando neste link!
Fonte: Press Release
– E ai, o que você acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!