Não, está não é mais uma história de sonho otaku e muito menos de pescador. A Universidade Tokai, localizada em Tóquio, é conhecida por seu foco em ciências e engenharia, sendo muito respeitada e reconhecida pelo mundo. As aulas de literatura e os estudos de classe exploram temas ricos em conteúdos que causam “estimulo intelectual”, porém, em uma dessas aulas vem uma surpresa: O tema da aula era “Madoka Mágica”.
A classe lecionada pelo Professor Yoshio Shimizu, que realizou a palestra em aula do curso “Chi no Frontier” (algo como Conhecimento da fronteira) fez uma leitura dos 12 episódios da popular série em anime de fantasia sombria envolvendo garotas mágicas (Puella Magi Madoka Magika) e estudou sua natureza instigante.
Abaixo, uma roteiro de aula que foi divulgado:
E como não era por menos, o assunto na classe foi um enorme sucesso, como mostrou em seu twitter o estudante @mi_narusyo, com uma foto onde aparece uma enorme fila do lado de fora da sala onde a aula sobre Madoka Mágica foi realizada:
Ai está uma imagem da proposta de aula do professor Shimizu divulgada por @ebiebi-pushuu:
Havia tantos alunos que participaram da aula que alguns deles foram forçados a ficar de pé, de acordo com @teiruzu2444:
Para o Professor Shimizu, Madoka Mágica tem uma sensação intelectual e tornou-se uma “anti-tese” para muitos animes de garotas mágicas. Mesmo que ainda pode ser considerado remotamente novo, o anime já é considerado um clássico entre os fãs ganhando uma legião de fãs ao redor do mundo.
Vendo as imagens, realmente da a impressão de que a aula de literatura estava muito interessante, não acham?
– Já para mim, como professor, vou me inspirar nesta aula do Professor Shimizu e ensinar coisas assim. Quem aí gostaria de participar das minhas aulas? 😀
Fonte: IT Media Japan
– E ai, o que achou? Gostaria de participar desta aula? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!