Olá pessoal! De volta com o Quinta-Sama depois de praticamente 1 mês sem postar o artigo semanal (culpa da faculdade). Mas aproveitando as novidades que vêm acontecendo no mundo dos animes com as voltas de alguns clássicos, eu não poderia deixar de comentar a respeito. Lembrando que este artigo tem apenas o intuito de curiosidade e opinião, aproveite-o como um mero passatempo, mas aproveite para dialogar e dar seu ponto de vista. Divirta-se!
“Você está assistindo: Os velhinhos se divertem!”
Bom, poderia ser o titulo desta matéria, mas o pessoal do SBT, principalmente o Silvio, com certeza iriam ficar bravos comigo. Mas não falando do velhinhos em si, mas sim, dos fãs de animes, mangás e novels que tiveram seus retornos anunciados nos últimos tempos. Falo de séries que encantaram um público que tem um pouco mais de 15 anos de idade, por volta de 20, 25, 30, 35 e por ai vai.
O primeiro grande retorno talvez seria a volta de Sailor Moon, que em comemoração aos 25 anos da franquia, ganhou uma nova adaptação em anime, essa que estreou em Julho do ano passado e que está chegando em seu final. Esta série fez um remake das sagas dos animes Sailor Moon Classic e Sailor Moon R da década de 1990, só que com um traço e enredo bem mais fiel ao mangá original. Ainda não sabemos se as outras sagas da série também vão ser re-adaptadas.
Em Outubro de 2014, tivemos a estréia de Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, adaptado do filme de 2012 que cerca o arco de Rin Tohsaka na visual-novel original. Os fãs que acompanharam as outras adaptações anteriores de Fate com certeza devem ter curtido muito, afinal, Fate é Fate e vice-versa!
Há algum tempo atrás, a equipe que detém os direitos da franquia Macross havia feito um anuncio onde estavam iniciando um novo projeto em anime chamado “Macross Delta” e fizeram até audições para uma nova seiyuu. Ainda não foram anunciados mais detalhes sobre esta nova adaptação, mas com certeza teremos novidades em breve.
Para os fãs de Gundam não preciso nem dizer sobre novidades, já que quase todo o ano sai uma nova série da franquia, esta que comemorou recentemente o seu 35º aniversário. Um caso parecido são os fãs de Pokémon, que sempre ganham novidades tanto em adaptações em animes como em novos jogos e produtos da franquia.
Mas e ai? E os mais velhos?
Bom, com certeza aquele que estão por volta da casa dos 20, 25, 30 anos de idade devem estar pulando de alegria que nem doidos, pois nem os mais otimistas imaginariam que no mesmo ano iriamos ter tantos retornos (e olha que nós só estamos em Julho de 2015 ainda).
Acredito eu que a primeira grande notícia para este público foi o retorno de Digimon. Quando foi anunciado que a franquia estaria recebendo uma nova série com os mesmos personagens da primeira adaptação em anime de TV (sim, aquela que passou na TV Globo com a Angelica cantando a abertura), me lembro que o nosso site até travou de tanto acesso e compartilhamento (igual foi quando noticiamos o fim do mangá do Naruto). O problema que de algum tempo pra cá, as pessoas começaram a desanimar com esta adaptação por três motivos: 1º – Ela não foi ao ar em Abril como planejado e foi adiada para Novembro; 2º – Não será mais em forma de série de TV mas em 6 episódios OVA; 3º – Muita reclamação sobre o traço dos personagens. Ainda sim, vamos aguardar as novidades.
Os fãs de Ghost in The Shell também puderam matar saudade da Major Makoro Kusanagi este ano, já que a franquia ganhou uma adaptação em anime de TV baseada nos filmes “Ghost in The Shell Arise”. Que teve boa recepção do público enquanto foi exibido entre Abril a Junho deste ano.
Outra notícia que deixou os “velhinhos” contentes foi quando anunciaram o anime Saint Seiya: Soul of Gold. Sim, uma nova adaptação em anime que estreou em Abril e ainda por cima com os clássicos cavaleiros de ouro. Será que a Toei Animation fez isso para se desculpar com os fãs mais fiéis a série, por ter feito Saint Seiya Omega?
Claro, não poderíamos esquecer de outra grande volta que também foi muito bem recebida pelos nostálgicos, nada menos que Dragon Ball Super. Sim, Goku e seus amigos voltando as telas da TV e ainda com roteiros e supervisão do autor original Akira Toriyama. Até neste dia que eu estou publicando este artigo, só foi exibido apenas um episódio do anime, mas o suficiente para ele ser muito elogiado pelos fãs. Claro, tiveram algumas criticas também (principalmente sobre a abertura e encerramento), mas acho que esta série deverá chamar mais atenção do que os dois filmes lançados recentemente.
Outra nostalgia que foi anunciada que terá o seu retorno e vai deixar a “véiarada” dos nostálgicos contente foi o anuncio feito esta semana sobre um novo projeto em anime para o clássico Saber Marionette. Confesso, quando eu li, quase tive aquele momento de suor nos olhos e tenho certeza que muita gente deve ter ficado assim (ou será que eu sou emotivo demais?). Outras informações sobre este novo anime deverão ser anunciadas em breve.
Para os ainda não tão “velhinhos”, também tivemos algumas novidades bem legais. Em destaque, o anuncio de que a light-novel original de Zero no Tsukaima voltará a ser publicada, mesmo após dois anos do falecimento do autor da série, pegou muita gente de surpresa e os fãs receberam a notícia, embora com muitas duvidas, com muita alegria.
Falando em publicações, também foi anunciado a volta do mangá de Berserk esta semana que se passou. Embora não foi lá uma pausa muito longa, com certeza os fãs ficaram bastante contentes.
Outro que está retornando aos trabalhos é o autor Jun Maeda (sim, aquele que fez muita gente chorar graças as suas obras Air, Kanon, Clannad, Rewrite, Angel Beats! e Little Busters!). Ele retorna 5 anos depois de terminar o seu anime de produção original, Angel Beats!, com um episódio especial exibido no mês passado e ainda trouxe Charlotte, uma nova série de anime de produção original que, assim como Angel Beats!, está sendo animada pela P.A. Works e que apenas com o primeiro episódio sendo exibido (até a data desta publicação), ganhou diversos elogios por fãs nas redes sociais e fóruns de notícias.
Para mim, com certeza é uma grande alegria poder ver personagens que eu assistia na minha infância, ainda quando a TV aberta do Brasil disponibilizava espaço para produções japonesas em suas grades de programação e/ou quando acompanhava-os pelos canais de TV por assinatura. Acredito eu que muita gente deve estar vivendo a mesma alegria de poder sentar na frente da tela e novamente ver batalhas entre cavaleiros, ver uma guerreira mágica punindo os inimigos em nome da lua e é claro, aguardar aquele momento para ver o inimigo ser destruído com um “Kamehame-há!”. Uma coisa eu digo: acho que só vamos ficar com a idade avançada, por que desse jeito nunca vamos envelhecer (que bom seria hein?!).
Agora, o que mais poderiamos aguardar de novidades? Um retorno do anime Bleach? Uma nova adaptação de Sakura Cardcaptors? Novas comedias de Love Hina ou Excel Saga? Já cogitaram um remake de Yu Yu Hakusho? Ou então relançamentos dos clássicos Tokusatsus dos anos 80 e 90? Bom, assim como vocês, eu estou atento a todas as novidades.
Bom, por hoje é só! Peço desculpas por ficar essas semanas sem postar o artigo e também por esse que ficou meio corrido e sem muito aprofundamento. Vamos ver se daqui pra frente eu consiga voltar a postar regularmente o Quinta-Sama. Ah! Logo também teremos novidades sobre os podcasts e mais vídeos no nosso canal do Youtube. Continue com a gente!
– E ai, o que você acha de todos estes retornos? O que você gostaria que voltasse? Compartilha com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!
– Leia outras edições do Quinta-Sama aqui no Anime Xis!
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!