O renomado estúdio japonês de animação, SHAFT está comemorando o seu 40º aniversário neste ano de 2015 e para comemorar, vários ilustradores e diretores muito conhecidos pelos fãs divulgaram ilustrações especiais onde apresentam crossovers de animes produzidos pelo estúdio, que incluem séries como Madoka Mágica, Nisekoi, Monogatari Series, Sasami-san@Ganbaranai, Koufuku Graffiti, Sayonara Zetsubou-Sensei, entre outros.
Arte do animador Ryo Imamura (abertura de Madoka Mágica, Maria Holic, Bakemonogatari):
Ilustração do character designer Nobuhiro Sugiyama (Nisekoi, EF, Arakawa Under the Bridge):
Obra do diretor de animação Hiroki Yamamura (Filmes de Madoka Mágica, Nisemonogatari, Sayonara Zetsubou-Sensei):
Ilustração do animador Genki Matsumoto (abertura de Maria Holic, abertura de Hidamari Sketch × Hoshimittsu, Sasami-san@Ganbaranai):
Arte feita pelo character designer e diretor de animação Kazuya Shiotsuki (Koufuku Graffiti):
Como parte das comemorações do 40º aniversário do estúdio SHAFT, está incluido um projeto crossover intitulado Madogatari, que apresentam trabalhos de Madoka Mágica e Monogatari Series, dois dos títulos mais populares do estúdio.
SHAFT Inc.:
O Estúdio SHAFT (Yūgengaisha Shafuto) já é um pouquinho mais velho. Foi fundado em 1º de Setembro de 1975 por Hiroshi Wakao, um ex-animador da Mushi Production. Originalmente a empresa foi fundada apenas para pintar as animações e algum tempo depois começou a trabalhar na produção de animações como uma subcontratada. Eles foram capazes de produzir sua primeira série original Yume kara, Samenai em 1987.
Em 2000, o estúdio cooperou com a Gainax para produzir um DVD especial de Gunbuster remasterizado e após isso, ambos trabalharam em conjunto em mais três trabalhos: Mahoromatic, This Ugly and Beautiful World e He is My Master. Com a aposentadoria de Hiroshi Wakao em 2004, Kubota Mitsutoshi tornou-se diretor representante do SHAFT e fez seu grupo de pintura ser reduzido a fim de fortalecer o seu grupo de artes digitais. Com o fim da parceria com a Gainax, a SHAFT começou a concentrar os seus esforços em adaptações de aclamados mangás e light-novels até que em 2011, conseguiu realizar o seu primeiro anime de produção original em mais de uma década, nada mais nada menos que Puella Magi Madoka Magika (Sim, era uma produção original quando foi lançado o anime).
Além de Madoka Mágica (2011), o estúdio é mais conhecido por adaptar a série de light-novels de NisiOisin intitulada “Monogatari Series”, sendo Bakemonogatari (2009), Nisemonogatari (2012), Nekomonogatari(2012), Monogatari Series Second Season (2013), Hanamonogatari (2014) e Tsukimonogatari (2014). Além dessas, destaque para as séries Arakawa Under the Bridge (2004), Negima! Magister Negi Magi (2006), Hidamari Sketch (2007 à 2012), Sayonara Zetsubo Sensei (2007), Ef: A Fairy Tale of the Two (2007 à 2008), Maria Holic (2009 e 2011), Dance in the Vampire Bund (2010), Denpa Onna to Seishun Otoko (2011), Sasami-san@Ganbaranai (2013),Nisekoi(2014 e 2015), Mekaku City Actors (2014) e Koufuku Graffiti (2015).
Você pode seguir o Twitter oficial do Studio SHAFT aqui: shaft_official
e visite o site oficial aqui: http://www.shaft-web.co.jp/index.html
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!