Pode parecer engraçado, mas Love Live! mais uma vez se tornou assunto na sessão de bizarrices que acontecem no Japão, só que dessa vez é de alguém que não parece ser fã das garotas idols do anime.
No mês de Setembro, geralmente é quando são retomadas as aulas nas escolas do Japão e em diversos países do hemisfério norte, após as férias de verão. Como é habitual, os professores sempre pedem para que os alunos façam algum texto ou respondam algum questionário sobre o que eles fizeram durante suas férias. Algumas das respostas mais comuns entre os alunos incluem em passar o seu tempo extra de lazer assistindo TV e filmes ou jogando videogames, normal para a grande maioria dos adolescentes. Normalmente, baseando-se nesta resposta, os educadores japoneses ainda pedem para os seus alunos descreverem um pouco do que eles assistiram ou jogaram.
Ai que entra o nosso protagonista: Um professor de uma escola japonesa (infelizmente não foram divulgadas informações de qual escola, a cidade em que ela fica e muito menos a identidade do professor) que segundo os alunos tem uma postura agradável e é flexível com os estilos de vida dos jovens… ou pelo menos tinha, até ele destacar num questionário um certo anime que ele parece estar farto de ouvir falar e não quer que os alunos comentem a respeito.
O que aconteceu foi o seguinte, um aluno entregou uma redação ao seu professor de inglês passando o enredo do anime hit Love Live! School Idol Project como se fosse a sua história de vida. Enquanto este professor levou a situação de maneira que não precisa-se fazer uma tempestade em um copo d’água, um outro (esse nosso protagonista) foi mais rédia-curta e já preferiu tomar uma medida mais drástica contra a franquia das idols.
A série ou a matéria para qual foi passado este questionário não foram mencionadas, mas um dos alunos divulgou via twitter na semana passada, logo em um dos primeiros dias de aula, uma imagem do questionário aplicado pelo professor:
A primeira questão simplesmente perguntava algo como “O que você realmente fez em suas férias de verão?”.
A segunda pergunta é justamente a questão polêmica: “Se você assistiu filmes ou DVD’s durante as férias, por favor, inclui-los com suas breves impressões (Aviso: Esta pergunta é sobre filmes e DVDs que não sejam Love Live!)”.
Deu pra entender que este professor quis ser rigoroso em não deixar os alunos comentar sobre Love Live!, mas o que não dá pra entender bem é o porque? O que parece que ele está de saco cheio da série e encontrou esta alternativa para driblar o problema, caso os alunos comentassem a respeito.
Vale lembrar que atualmente Love Live! School Idol Movie é um dos mais bem sucedidos filmes em animes para os cinemas, superando o número de expectadores de outras franquias fortíssimas como K-on! e Madoka Mágica, enquanto estavam sendo exibidas nos cinemas do Japão. Se o professor não tivesse proibido os alunos de comentarem a respeito, com certeza algum otaku entre eles iriam fazer um relato do filme.
Mas uma coisa mais estranha ainda é o professor ter especificado justamente uma única série, Love Live! Então se o aluno poderia falar sem problemas de outras séries parecidas como Wake Up Girls, The iDOLM@STER, Precure, Sailor Moon… ou então séries até mais legalzinhas e interessantes (principalmente para garotos adolescentes) como Prison School, Monster Musume, High School DxD, Shimoneta… ele levaria numa boa?
– Pois é, realmente foi estranho. Só espero que ele também não saia ameaçando os outros fãs pela internet! 🙁
Se fosse minha aula? Eu perguntaria sobre bandas de Rock’n Roll… certo?:
Fonte: RocketNews
– E ai, o que você achou da atitude desse professor? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!
– Confira outras curiosidades aqui no Anime Xis!
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!