Quando a adaptação da light novel/mangá de Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai ou somente Shimoseka, nosso querido editor Luiz-Sama ficou super interessado e eu por outro lado sabia que esse anime beirava o bizarro e não iria chegar perto, mas como a curiosidade falou mais alto, fui conferir e depois de alguns episódios eu ficava ansioso pela próxima semana, o anime é um ecchi estranho com uma premissa simples mas muito bem executada.
A historia se passa após 16 anos da criação da “Lei de Ordem Pública e Moral”, que proíbe linguagens e atitudes grosseiras no país.
O anime foi lançado pelas mãos do estúdio J.C Staff(Leia o que o Luiz sobre o estúdio), que na temporada passada cuidou de Danmachi, Shokugeki no Souma e atualmente Prison School, todos eles com uma dose de sensualidade que varia do mais simples ao extremo. Qual será o próximo passo do estúdio?A história segue Tanukichi Okuma e sua entrada no conselho estudantil do colégio e claro, secretamente para a SOX, a Organização Anti-social, que ele foi coagido a se associar em uma sequencia inicial bem engraçada seguido da primeira aparição no anime da Neve Azul(Ayame Kajo).
Em um pais onde a luxuria foi extirpada, qualquer coisa que seja considerada ‘suja’ foi proibida e a SOX criada para trazer de volta tudo que mais prazeroso foi tirado da sociedade Japonesa. Como eu disse anteriormente, a premissa é bem simples mas com uma execução muito boa, as piadas como são colocadas durante os episódios e os personagens fluem naturalmente nos momentos certos.
Toda aquela enrolação que vimos no decorrer da série entre Anna e Okuma, neste ultimo episódio eles foram mais longe, misturando inocência e descoberta. Querendo ou não, Anna Senpai em toda sua loucura(e super força) não sabe exatamente o que está acontecendo, para mim a que mais se destaca na série e Okuma, mesmo que tenha uma noção, nunca está a vontade suficiente para aproveitar algo.
Com alguns altos e baixos, de longe o episódio dos cookies é o melhor de todos, uma receita simples e orgânica que desafia a mente de qualquer um com um pouco mais de criatividade por ai!
Com uma base de personagens clichês que se destacam quando são apresentados, cada um representando como seria a visão das pessoas em um universo sem pornografia e até mesmo conhecimento do próprio corpo.
Depois de onze capítulos tivemos um episódio final que pode ser chamado de bônus, com uma história leve focando o lado fan service que não vimos durante o anime todo, que alias foi o mais fraquinho deles no meu ponto de vista. O destaque vai para a ligação que ela recebe de seu mestre e os créditos sem censura e no final ela grita algo diferente da abertura mas igualmente sujo! Não posso deixar de destacar que Shimoseka é um anime de comédia feito para rir e muito, que de certa forma explora o lado politico das coisas e como encaramos a censura apresentada a nós todos os dias e como transformamos isso dentro de nossas cabeças, como a influencia de mudanças sociais agem sobre nós. Já imaginou como seria tais proibições no mundo real, melhor ou pior?
O legal de Okuma é que ele sabe o que está acontecendo e tem consciência que se algo acontecer, vai dar merd* e da metade para o final, Goriki se mostra um tanto interessado em nosso jovem aluno transferido, chega a dar vergonha alheia.
Muito da novel não foi explorada na animação, as personagens que aparecem no final já existem na novel o que pode sugerir que o anime talvez um dia volte, quem sabe.
A AT-X exibiu alguns episódios sem censura e que você mais ansioso quiser pausar os episódios nos momentos certos, vai encontrar algo e provavelmente o material para DVD / Blu-ray estarão livres de algumas outras coisas.
Então é isso ai pessoal, alguém já esbarrou em algum anime totalmente non-sense mas que arrancou altar gargalhadas, comente ai!
Conhecem nosso Canal do Youtube?
Curtam e compartilhem nossa página: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!