A editora japonesa Kodansha anunciou os títulos dos mangás que vão concorrer a premiação do 40th Kodansha Manga Awards. Os vencedores de cada categoria serão anunciados em 12 de Maio.
Melhor mangá no Geral:
Ajin – Demi-Human, de Gamon Sakurai
Enredo: Um imortal apareceu pela primeira vez em um campo de batalha africano, há 17 anos. Mais tarde, desconhecidas novas formas de vida imortais começaram a aparecer entre os seres humanos, e ficaram conhecidas como “Ajin” (demo-humanos). Pouco antes das férias de verão, um estudante do ensino médio japonês chamado Kei Nagai acaba morrendo no mesmo instante em um acidente de trânsito a caminho de casa ao voltar da escola. No entanto, ele é revivido, e um alto preço deverá ser pago por isso. Assim começa a vida de um menino fugindo de toda a humanidade.
Enredo: O drama se passa ao redor de Kounotori Sakura, um médico ginecologista que trabalha no Centro Médico Geral Persona. Ele também é um exímio pianista de jazz. A sua mãe morreu ao dar a luz e ele foi encaminhado a um orfanato, e com isso fez com que ele tivesse a ambição de ser um ginecologista. Com isso ele espera ser capaz de dar a luz a vários bebês que ele puder ajudar, e parabenizando-os com a benção da vida que lhes foi dado em seus pequenos corpinhos.
Enredo: Em Hokkaido, o soldado Sugimoto sobreviveu à guerra russo-japonesa da era Meiji. Durante a guerra ele ganhou o apelido de “Invencível Sugimoto”, mas agora ele procura as riquezas prometidas pela corrida do ouro na esperança de salvar a esposa viúva de seu companheiro falecido da guerra. Durante sua busca ele encontra indícios de um esconderijo com ouro de criminosos corruptos. A parceria com uma menina do povo Ainu, que salvou sua vida no duro clima do norte, leva-os à uma aventura de sobrevivência contra os criminosos em busca das riquezas.
Tokyo Tarareba Musume, de Akiko Higashimura
Enredo: Kaori, Rinko e Koyuki são três mulheres solteiras que tem em torno de 30 anos de idade. Elas não pretendem continuarem solteiras, ainda mais com os Jogos Olímpicos se aproximando, elas se perguntam o que podem fazer sobre isso.
Boku dake ga Inai Machi (ERASED), de Kei Sanbe
Enredo: A história gira em torno de Satoru, um mangaká que tem a capacidade de voltar no tempo e evitar mortes. Quando sua mãe foi morta ele volta no tempo para resolver o mistério, mas acaba retornando para a escola primária, pouco antes do desaparecimento de seu colega de classe Kayo.
Melhor mangá Shounen:
Seraph of the End (Owari no Seraph), de Takaya Kagami
Enredo: Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra, que matou todos os humanos infectados com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, os vampiros surgiram a partir de trevas do mundo e da humanidade escravizada. Hyakuya Yuuichirou, um jovem rapaz, que, juntamente com o resto das crianças de seu orfanato, são tratados como gado pelos vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuuichirou sonha grande. Ele sonha em matar vampiros. Ele sonha em matar todos eles.
Enredo: Dois garotos se reuniram em uma noite de tempestade: Tsukushi, um garoto sem características especiais em tudo, e Jin, um gênio do futebol. Naquela noite, Jin arrasta Tsukushi para o mundo do futebol colegial.
Enredo: A história segue Yato, um Deus menor cujo sonho é ter um monte de seguidores para adorá-lo. Infelizmente, o seu sonho está longe de se tornar realidade uma vez que ele não tem sequer um único santuário dedicado a ele. Para piorar as coisas, o único parceiro que tinha para ajudá-lo a resolver os problemas das pessoas, acabou de desistir do seu trabalho.
A sua existência divina e sorte podem mudar quando ele se depara com Hiyori Iki e a salva. Juntamente com Hiyori ele vai fazer de tudo para ganhar fama, reconhecimento e talvez um santuário dedicado a ele.
Boku no Hero Academia, de Kouhei Horikoshi
Enredo: A história gira em torno dos nossos dias atuais, exceto que 80% de toda população mundial desenvolveu habilidades únicas denominadas ”peculiaridades”, tornando pessoas com poderes especiais comuns em todo o mundo. Entre várias pessoas, um menino chamado Izuku Midoriya sonha em se tornar um herói, mas não tem poderes, porém depois de ser salvo pelo herói Nº 1 do mundo, o qual o inspirou a ter esse sonho, seu sonho poderá se tornar realidade!
Melhor mangá Shoujo:
Kurosaki-kun no Iinari ni Nante Naranai, de Maniko
Enredo: Yuu é uma garota simples que estava determinada em mudar ao entrar no ensino médio. Ela é apaixonada pelo garoto mais popular da escola conhecido pelo apelido de “Príncipe Branco”, mas de alguma forma ela acaba se envolvendo com um garoto com o apelido de “Demônio Negro”?!
Suki tte ii na yo! (Say “I Live You”), de Kanae Hazuki
Enredo: Mei Tachibana tem gastado 16 anos sem ter nenhum namorado ou amigos. Um dia, ela machuca o menino mais popular da escola, Yamato Kurosawa, devido a um engano, mas por alguma razão parece que ele começa a gostar dela e acabam se tornando amigos. Além disso, ele não só protege Mei de um perseguidor, mas também beija ela…
Nijiiro Days (Rainbow Days), de Minami Mizuno
Enredo: Na-chan é um estudante que tem como amigos um popular, um sádico e um otaku viciado em animes. Os 4 são entrelaçados durante o ínicio de histórias de amor tolas e emocionantes. Mas na véspera de natal, Na-chan acaba por ter seu coração partido e conhece alguém que tem uniforme de Noel?!
Hatsukoi Monster (First Love Monster), de Akira Hiyoshimaru
Enredo: Nikaido Kaho é a filha de uma família rica e em toda a sua vida todos foram bons para ela. Ao mudar-se para o seu novo dormitório ela quase é atropelada mas é salva por um jovem. É amor à primeira vista para Kaho, mas quando ela lhe perguntou o nome, ele diz que ela é estranha. Kaho fica chocada pois é a primeira vez que alguém lhe diz coisas ruins. Pouco tempo depois, ela descobre que quem a salvou vive no mesmo dormitório e por isso corajosamente confessa o seu amor. O jovem diz que se chama Kanade e concorda em sair com ela.
Watashi ga Motete Dousunda (Kiss Him, Not Me), de Junko
Enredo: Serinuma Kae é uma colegial gordinha do segundo ano do ensino médio e é uma fujoshi que secretamente observa seus colegas, Igarashi-kun e Nanashima-kun. A morte de seu personagem favorito faz com que ela se torne depressiva e perca peso rapidamente. Agora que Serinuma se tornou uma garota atraente para seus colegas de classe, como é que ela vai lidar com eles? com sua constante paixão por yaoi!
Nos últimos anos, a Kodansha deu um prêmio “Melhor Manga Infantil”, mas a partir do ano passado, ela integrou os nomeados para as categoria de melhor Mangá Shounen e Shoujo.
Em 2015 o vencedor ma categoria geral foi Knights of Sidonia (Sidonia no Kishi), em 2014 o vencedor foi Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (Shōwa Genroku Era Comic Storytelling), em 2013 o vencedor foi Prison School e em 2012 foi Vinland Saga.
Fonte: ANN
- E ai, o que acha? Quem você acha que leva? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!
– Confira outras premiações aqui no Anime Xis!
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!