A Temporada de Verão 2016 está começando e muita gente está atenta para os novos animes e os locais que servirão como bases para cenários. Recentemente, a equipe de Love Live! Sunshine fez um pedido aos fãs para não incomodarem os moradores de Numazu, local onde se passa a história do anime.
Mas entre os que já acabaram, um anime chamou a atenção pelos muitos cenários que nele apareceram. Bungou Stray Dogs é sem sombra de duvidas uma das boas surpresas da Temporada de Primavera 2016. Baseado em um mangá de ação e sobrenatural de mesmo nome escrito por Kafta Asagiri e ilustrado por Sango Harukuma, a série se passa em uma versão fictícia de Yokohama, que apesar de conter bastante coisa semelhante a cidade japonesa no mundo real, ela apresenta várias peculiaridades também. A capital da Prefeitura de Kanagawa é a segunda maior cidade do Japão e está localizada próximo ao sul de Tóquio.
Nas imagens de comparações divulgadas abaixo, as imagens dos locais reais foram tiradas com o Google Street View. Pegue sua câmera fotográfica, seu GPS e vamos passear, é hora do Anime Turismo!
- OBS: Possibilidade de um ou mais spoilers sobre o anime a partir daqui:
Nesta primeira imagem temos a Tokyo Bay Bridge, de 860 metros de comprimento. Ela cruza a baia de Tóquio e também é uma plataforma de observação:
Este local onde Atsushi e Dazai passeia é o Motomachi Shopping Street, conhecidas por suas muitas boutiques e lojas de moda. Será que é dali que Dazai arrumou este elegante casaco?
As cinco torres lá atrás nesta imagem são parte apenas do anime Bungou Stray Dogs e sua finalidade ainda não foi revelada. Talvez descobriremos quando lançarem a 2ª temporada do anime:
Aqui é um pouco estranho, pois Dazai está em frente as faixadas das lojas, mas o portão negro está faltando. Estas portas podem ser encontradas em todo o Motomachi Shopping Street:
Aqui, Isezaki Police Station:
No episódio 09, Atsushi sai em um encontro com Izumi Kyouka e durante seu passeio, eles visitam vários locais famosos de Yokohama, começando pelo Chinatown (este que é o maior bairro chinês localizado no Japão):
Um dos locais visitados foi o Yokohama Stadium (que não é o qual o Brasil ganhou o Penta em 2002 e nem onde o São Paulo FC, Internacional ou Corinthians venceram os títulos mundiais). Esta é a casa do Yokohama DeNA Bay Stars, clube de beisebol da cidade e tem capacidade para 30.000 espectadores:
Aqui é o Yokohama Port Opening Memorial Hall, com sua torre do relógio de 36 metros de altura. Construido em 1917 para comemorar o 50º aniversário da abertura do porto de Yokohama:
Kanagawa Prefectural Museum of Cultural History, originalmente construído como um banco em 1904 e é conhecido por ser uma das três torres de Yokohama. Atsushi e Kyouka não parecem estar indo para dentro de qualquer um desses lugares, mas pelo menos Kyouka está se divertindo:
Abaixo é o Yokohama Customs Headquarters (apelidado de The Queen), que também faz parte das três torres. A última seria o Kanagawa Prefectural Office (The King) a qual eles não passaram:
Yokohama Red Brick Warehouse, lugar finalmente reconhecido por Atsushi. Os armazéns estão localizados no porto da cidade e serviam originalmente como edifícios aduaneiros. Hoje, eles funcionam como um shopping local e lojas exclusivas:
Você também deve ter visto esta roda gigante no anime. Ela é chamada de Cosmo Clock 21 (já que ela também funciona como um relógio) e faz parte do parque de diversões Cosmo World localizado no distrito de Minato Mirai 21. A roda gigante foi construida para uma exposição realizada em Yokohama em 1989:
No final do passeio, Atsushi e Kyouka vão até o Minato-no-mieru-oka Park (ou simplesmente Harbor View Park), um dos parques ao longo de Yokohama Bay:
Após isso, Kyouka tenta se entragar um uma das pequenas estações de policia, daí vocês já sabem o que acontece:
No episódio onze, Miyazawa Kenji e Atsushi estão investigando um caso em conjunto, reunindo pistas no Distrito Comercial Yokohamabashi:
Nesta imagem abaixo aparece um edifício explodido pela máfia do porto, mas olhem ao lado e percebam que o este edifício não existe na vida real. Porém, apesar de que o anime aconteça em uma versão ficcional de Yokohama, acredite, explodir um edifício real mesmo que seja apenas em um anime pode causar muitas criticas:
E para fechar o nosso passeio, aquela imagem final do encerramento:
Agora que você já conheceu um pouquinho de Yokohama, quando estiver lá, passe por estes locais e não esqueça de nos enviar fotos, postais, presentes, etc. 🙂
– E ai, o que achou? Que tal um passeio em Yokohama? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!
– Confira outras matérias referentes ao Anime Turismo aqui no Anime Xis!
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!