No inicio desta semana, demos aqui no Anime Xis a informação de que a Tokyo Comic-Con, versão japonesa da Comic Con International: San Diego, em um gesto surpreendentemente inesperado decidiu banir a pratica de crossplays do sexo masculino. Porém, após uma enorme repercussão em diversos sites de notícias de animes e notícias sobre cultura japonesa de várias partes do mundo e, com a clara rejeição de muita gente, os organizadores resolveram voltar atrás e desistiram da proibição.
A equipe do Tokyo Comic-Con divulgou um comunicado oficial:
“Como resultado das consultas da comissão, vamos remover a proibição de crossplay masculino. No entanto, para acompanhar esta decisão, vamos ter cores diferentes para homens e mulheres aquando do registo local de cosplay. Os IDs de registo de Cosplay serão verificados nas entradas para os banheiros e vestiários, então por favor, mantenham os seus crachás juntos de vocês.
Pedimos a vossa compreensão e cooperação.”
Apesar desta liberação, continuam proibidos os usos de cosplays com uniformes militares realistas, excesso de exibição de pele e vestimentas transparentes, além de cosplays fora das áreas designadas para fotografias. No caso do Tokyo Comic-Con, o registo do cosplay custa cerca de 5 dólares por dia.
O Tokyo Comic-Con volte atrás, afinal todos merecem se divertir. O evento acontece em 03 e 04 de Dezembro, no Makuhari Messe, em Chiba.
Se você não viu a matéria sobre a proibição, clique aqui e veja também um pouco do trabalho da fotografa de eventos e apoiadora dos movimentos LGBT no Japão, Naoki Tachibana.
Fonte: RocketNews24, OtakuPT
- E ai, o que acha? Fizeram certo liberarem os crossplays? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!
– Confira outros eventos clicando neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!