Japão: Filme de Love Live! é exibido na TV e atinge o 1º lugar nos Trends do Twitter!

Personagens de anime - Honoka Kosaka - Love LiveEnquanto vocês acessam o twitter aqui no Brasil e vê assuntos como “Beliebers”, “NovelasDaTV” e “Músicas e Cantores Horríveis” entrando no Trends Topics, do outro lado do mundo, os fãs de animes de lá colocaram rapidamente Love Live! nos assuntos mais comentados do momento e em instantes, chegou ao 1º lugar… mas em nível mundial.

Isso aconteceu enquanto o canal NHK-E exibiu na tarde da última Terça-Feira (03/01), no horário das 17:00h e em meio a sua programação especial de comemoração ao ano novo, o filme anime Love Live! School Idol Movie (“Gekijōban Love Live!”). sequência da série em anime da franquia Love Live! School Idol Project. Embora não conseguimos os números de audiência da TV japonesa no horário, os espectadores comentavam o filme pela rede social e rapidamente a hashtag “#lovelive” chegou a liderar o Trends Topics e permaneceu lá por várias horas depois da exibição do filme.

nico-yazawa-love-live
Seria muito Nico Nico Niiii???

O usuário do twitter @Umi_yohane_315, postou imagens de prints de tela que mostravam que a hashtag “#lovelive” e também a frase “Gekijōban Love Live!”, chegaram a figurar não apenas nos Trends do Japão, mas nos Trends Topics mundial, até que em algum instante “#lovelive” atingiu o 1º lugar no Trends de todo o mundo.

A imagem acima mostra em um determinado momento em que a hashtag que liderou tinha sido usada 228.396 vezes e que  “Gekijōban Love Live! estava sendo usada 63,495 vezes. Provavelmente os assuntos também poderiam ser conferidos nos Trends do Brasil, mas acredito que pouca gente notou, afinal, aqui era fim da madrugada e inicio da manhã.

Essa não é a primeira vez que assuntos de animes entram nos Trends Topics no twitter. Durante a Temporada de Outono 2016, Yuri!!! on Ice foi o assunto entre os animes mais twitados, seguidos por Haikyuu e Touken Ranbu: Hanamaru. Os fãs também usaram o twitter para comemorar o aniversário da seiyuu Suzuko Mimori, que fez 30 anos de idade em Junho passado. Todos os anos, os telespectadores do Japão sintonizam a transmissão anual televisiva de Laputa: Um Castelo no Céu e twittam a palavra mágica “balse”.

O filme estreou no dia 13 de Julho de 2015, em 121 telas de cinemas do Japão e se tornou das mais assistidas e comentadas animações japonesas feitas para os cinemas e gradualmente foi quebrando marcas que pertenciam à outras franquias. No total, o filme ficou em cartaz durante 202 dias, encerrando suas exibições em 31 de Dezembro de 2015, obtendo um ganho total de bilhetes vendidos em 2,86 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 25,1 milhões). A animação também foi exibida nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Taiwan, Hong Kong, Coréia, Tailândia, Malásia, Filipinas, Singapura, Vietnã, Brunei e Indonésia.

Enquanto isso, o último filme que foi exibido no Brasil e apareceu nos Trends mundiais foi “A lagoa Azul”, numa reprise da Sessão da Tarde em meados do ano passado, ou seja, quase nenhuma diferença! 😀

Fonte: Hachima Kiko

  • E ai, o que achou? Surpreso com a notícia? Preferia ver o Especial do Roberto Carlos no TT’s mundiais? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Love Live aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas