A editora Kodansha anunciou os vencedores do 41th Kodansha Manga Awards.
Melhor Mangá Shounen:
Shoukoku no Altair (Altair: A Record of Battles)
De: Kotono Katō
Revista: Monthly Shonen Magazine (Kodansha)
Enredo: A história é sobre Mahmut, um jovem membro do conselho da Turkiye Stratocracy, que detém o título politico e militar de Pasha. A ameaça da guerra e perigo do império beligerante colocou Turkiye em risco e como lider militar mais jovem do país, Mahmut está determinado a manter a paz. Uma longa história então começa com inimigos e alianças que atrai o jovem para um mundo político que ele esperava manter sob controle em que a guerra possa prevalecer apesar de seus esforços.
Concorreram nesta categoria: Enn Enn no Shouboutai (de Atsushi Ohkubo), Kishuku Gakkou no Juliet (de Yousuke Kaneda) e Dagashi Kashi (de Kotoyama).
Melhor Mangá Shoujo:
P to JK
De: Maki Miyoshi
Revista: Bessatsu Friend (Kodansha)
Enredo: Um dia Kako, uma garota do ensino médio, vai em uma festa para adultos e conhece Kouta. Apesar de ambos se darem muito bem, Kako descobre que o homem na verdade é… Um policial.
Concorreram nesta categoria: Omoi, Omoware, Furi, Furare (de Io Sakisaka), Deguchi Zero (de Haruhi Seta) e Harumatsu Bokura (de Anashin).
Melhor Mangá no Geral:
The Fable
De: Katsuhisa Minami
Revista: Young Magazine (Kodansha)
Enredo: Um gênio fabuloso em matar reside em algum lugar escondido de Osaka. Ensinado desde a infância a obedecer às ordens de seu chefe, ele é condenado a viver em Osaka como uma pessoa normal por um ano tendo um só propósito: mostrar quem é que manda de verdade.
Concorreram nesta categoria: Grand Blue (de Kenji Inoue & Kimitake Yoshioka), Demi-chan wa Kataritai (de Petosu), Tokyo Tarareba Musume (de Akiko Higashimura) e Otaku ni Koi wa Muzukashii (de Fujita).
Os autores dos mangás vencedores receberão um certificado de premiação, uma estatueta de bronze e uma premiação de 1 milhão de ienes (cerca de US$ 8.774,00). Ken Akamatsu, Tochi Ueyama, Oh! Great, Atsushi Kase, Miyuki Kobayashi, Yūji Moritaka e Kazumi Yamashita formaram o comitê de seleção.
Em anos anteriores, na premiação da Kodansha também tinha o premio para Melhor Mangá Infantil, porém, desde 2015 a organização da premiação decidiu integra-os nas premiações de mangás shounen e shoujo.
Na premiação de 2016, DAYS de Tsuyoshi Yasuda ganhou o prêmio Melhor Manga Shounen, Watashi ga Motete Dousunda (Kiss Him, Not Me), de Junko ganhou o prêmio de Melhor Mangá Shoujo e o manga Kounodori, de Yuu Suzukoni ganhou o prêmio de Melhor Mangá Geral. As duas primeiras obras vencedoras de 2016 ganharam adaptações em anime também no ano passado.
Parabéns a todos os vencedores! ?
Fonte: ANN
- E ai, o que acha? Já conhecia alguns desses mangás? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!
– Confira outras premiações aqui no Anime Xis!
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!