GameXP anuncia concurso de cosplay dentro do Rock in Rio 2017

GameXP, maior evento de experiência em games do Brasil, organizado pelo Rock in Rio e a Comic Con Experience – CCXP, anuncia um concurso de cosplay como uma de suas atrações. Já tradicional na CCXP, a competição ganha agora uma versão voltada ao público de games e música e acontece durante os sete dias do festival (15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro).

Em cada um dos seis primeiros dias, haverá uma etapa classificatória, com a participação de seis concorrentes, saindo dali um escolhido para a final. No último dia do festival, acontece a final do concurso com os seis vencedores nas etapas anteriores.

Jaqueline Fernandes como Sarah Kerrigan, de Starcraft, foi a vencedora Master Cosplay da CCXP 2016. Foto: André Conti (Galpão de Imagens)

Os seis classificados de cada dia ganham um par de ingressos para os shows daquela data em que estarão competindo, além de uma camiseta do evento GameXP e um videogame PlayStation 4. O finalista de cada dia ganha também dois convites para a final no dia 24 de setembro.

O grande vencedor ganha credenciais (para ele o e staff) e pacote turístico para a CCXP 2017 e participa da etapa final da disputa em São Paulo, que tem como prêmio principal um carro 0km.

s inscrições podem ser feitas pelo site http://gamexp.com.br/concurso-cosplay até as 23h59 do dia 01 de agosto. Cada participante pode se inscrever em até três dias de evento, desde que seja com cosplayers/personagens diferentes.

A seleção online por votação popular e júri técnico, que define quem vai disputar durante o evento, acontece entre 04 a 14 de agosto e os resultados serão divulgados em 19 de agosto.

A disputa é baseada em apresentações individuais dos cosplayers. “Cosplay” é uma abreviação de “costume & play” e consiste no ato de se fantasiar e interpretar um personagem de um filme, série, desenhos animados, histórias em quadrinhos, games e tudo o mais que envolva a cultura pop.

Confira o regulamento completo para participar.

Game XP é uma iniciativa dos organizadores do Rock in Rio e da CCXP – Comic Con Experience, maior comic con do mundo, para criar uma experiência inédita de games no país, com atividades e atrações desse ecossistema, como arena de eSports, auditórios e grandes expositores do mercado, acontecendo anualmente no Rio de Janeiro. A primeira edição acontece das 14h às 22h de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, dentro das Arenas Olímpicas do Rock in Rio 2017. A programação detalhada será divulgada em breve, incluindo expositores, atrações e outras surpresas.

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Se firmou como a maior comic con do mundo após receber 196 mil pessoas em sua 3ª edição em São Paulo (2016). Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. Para 2017, apresenta: a CCXP Tour Nordeste, edição extra que levou 54 mil pessoas à capital pernambucana nos dias 13 e 16 de abril, a Game XP, parceria inédita dos organizadores do Rock in Rio com a CCXP para levar a experiência dos games para dentro do festival, e a CCXP 2017, quarta edição do evento que acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo. A CCXP é organizada pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e, em maio de 2015, chegou aos Estados Unidos da América, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.