Desde as primeiras horas deste dia 01 de Agosto, uma notícia vêm rondando o mundo do entretenimento, principalmente de interesse aos fãs de animes. A Sony Pictures Television Networks anunciou ainda na segunda-feira (31/07) que adquirirá a participação maioritária no FUNimation Entertainment. O acordo, que valoriza a empresa em cerca de US$ 150 milhões, ainda terá que passar por aprovações regulatórias e outras condições para o fechamento. O CEO da Funimation, Gen Fukunaga, manterá sua posição e uma participação minoritária no negócio.
Os sites de notícias de entretenimento Deadline e Variety relatam que a participação maioritária é de 95%, adquirida em US$ 143 milhões. O Bloomberg relatou em Maio que a Sony Pictures pesava a licitação na distribuição de animes.
A Funimation é uma empresa de distribuição de animes que foi responsável por colocar produtos como Dragon Ball Z, Cowboy Bebop, One Piece, Attack on Titan e outros produtos japoneses em seu site de streaming. Atualmente, o serviço está disponível na PlayStation Store, iTunes Store, Google Play, Amazon Apps, Xbox Store e dispositivos móveis. No total, o catálogo já conta com mais de 400 títulos. Recentemente, a empresa havia fechado parceria de distribuição de animes junto a Crunchyroll.
A Sony Pictures Television Networks opera redes de televisão e redes lineares de marca, incluindo o canal japonês anime Animax e o serviço de streaming Crackle. No início deste ano, a Sony Pictures Entertainment Japan formou-se com uma “joint venture” com a Mitsui & Co., a empresa que possui a participação maioritária no anime canal Kids Station. A empresa comum, a AK Holdings, atua como a empresa de gestão tanto da Animax como da Kids Station e planeja realizar eventos mundiais para expandir o mercado global de anime.
“Em todo o mundo, as redes da Sony têm sido componentes importantes no espaço do anime há quase duas décadas e, nos últimos anos, aumentamos rapidamente as ofertas over-the-top [conteúdo audiovisual distribuído pela internet] e digitais das nossas redes para os consumidores. Com a aquisição da Funimation, as propriedades intelectuais combinadas da Animax, da Kids Station e da Funimation nos permitem entregar o melhor anime para os fãs em todas as telas e plataformas”, afirma Andy Kaplan, presidente de redes globais da Sony Pictures Television.
Bom, ainda não da para saber no que isto pode influenciar na distribuição mundial de animes, principalmente para a distribuição na América e mais especificamente no nosso Brasil. Vamos por enquanto aguardar os próximos capítulos.
Fontes: ANN, Olhar Digital
- E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!