A equipe de staff para a franquia Strike Witches anunciou neste domingo (08/07) durante o evento de 10 aniversário da franquia que o mangá de Makoto Fujibayashi, Strike Witches 501 Butai Hasshinshimasu! (Strike Witches 501st Unit, Taking Off!) ganhará uma adaptação em anime.
O anime será transmitido on-line em 2019 com o título World Witches Series 501 Butai Hasshinshimasu!. Humikane Shimada e Projekt Kagonish são creditados com o trabalho original.
Enredo:
O mangá segue o cotidiano bobo dos membros da 501ª unidade, enquanto eles cozinham e limpam e fazem outras tarefas diárias quando há uma calmaria nos ataques de Neuroi.
Elenco:
O anime vai estrelar:
Misato Fukuen como Yoshika Miyafuji
Saori Seto como Mio Sakamoto
Kaori Nazuka como Lynette Bishop
Miyuki Sawashiro como Perrine-H. Clostermann
Rie Tanaka como Minna-Dietlinde Wilcke
Mie Sonozaki como Gertrud Barkhorn
Sakura Nogawa como Erica Hartmann
Chiwa Saito como Francesca Lucchini
Ami Koshimizu como Charlotte E Yeager
Mai Kadowaki como Sanya V. Litvyak
Ayuru Ōhashi como Eila Ilmatar Juutilainen
Outras Informações:
Fujibayashi começou a publicar o mangá na revista 4-koma Nano Ace da Kadokawa em 2012. A Kadokawa publicou segundo e último volume compilado do mangá em Outubro de 2012 e também publicou dois volumes dos mangás Strike Witches Gekijōban 501 Butai Hasshinshimasu! em 2014 e 2016. O mangá correu em 4-Koma Nano Ace de 2013-2016.
A história da franquia é centrada em uma invasão alienígena de seres conhecidos como Neuroi. A única maneira de danificá-los e finalmente derrotá-los é com as Witches, garotas que possuem poderes mágicos e são capazes de empunhar Striker Units, que aumentam suas habilidades e permitem que elas manobrem no ar. Os personagens da franquia são frequentemente baseados em ases reais de várias nacionalidades.
A série é baseada nas ilustrações mecha-girl de Humikane Shimada, sendo que ele próprio é creditado como o criador original e designer de personagens para a franquia. A franquia de mídia mista começou com um mangá em 2005 e uma série de light-novels em 2006, ambas focadas em personagens diferentes do eventual anime Strike Witches. O anime estreou em 2008 e gerou uma seqüência, um filme e uma série de OVAs. A franquia também gerou o anime Brave Witches em Outubro de 2016, bem como inúmeros mangás, novels e jogos.
No mesmo evento, foram revelados mais dois projetos de animes para a franquia: Strike Witche: Road to Berlin irá estrear em 2020 e o novo anime Idol Witches (título temporário) será lançado em 2021.
Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para noviadades.
Fonte: MoCa News
– Mais notícias de animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!