A polícia da prefeitura de Shimane prendeu Tomoyuki Miyamoto, de 39 anos, em Kashima, na província de Ibaraki, por suspeita de violar as leis japonesas de marcas e direitos autorais, vendendo a versão mini do Classic Super Famicom da Nintendo. Miyamoto admitiu as acusações.
De acordo com a polícia, Miyamoto vendeu três consoles modificados para três pessoas por meio de leilão líquido para um total de 61.500 ienes (cerca de US$ 547,00) entre o final de Abril e meados de Maio deste ano. Os consoles, que supostamente incluíam cinco jogos adicionais de quatro empresas diferentes, supostamente violaram as marcas registradas e os direitos autorais da Nintendo para as quatro empresas. Um dos jogos adicionados foi Super Mario Bros.
O Mini Famicom japonês foi lançado em Outubro de 2017, alguns dias depois da versão ocidental SNES Classic Edition. A versão mini do console dos anos 90 vêm acompanhada com 21 jogos no Japão e no Ocidente, embora a lista de jogos diferisse ligeiramente entre as duas versões. Recentemente divulgamos a informação aqui no Anime Xis de que os dois consoles juntos venderam mais de 1,5 milhões de unidades.
– Lá não tem essa de “vou por esse joguinho também para você”, se não pode e ainda sim faz, vai em cana!
Fonte: Asahi Shimbun via Hachima Kikō
– Mais notícias de games? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!