Com a Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o distúrbio causados por Jogos de Videogames na classificação internacional de doenças, o governo japonês também está se preparando para fazer uma mudança, conforme relatado pela Japan News Network da TBS.
Nesses últimos dias, foi divulgado que o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão vai iniciar uma investigação sobre os efeitos do distúrbio de jogos no início da próxima semana, já que supostamente cria dificuldades para o cotidiano dos jovens devido ao vício em videogames.
Tudo indica que a pesquisa deverá ser bem abrangente, pois 6.000 pessoas na adolescência e na juventude serão selecionadas aleatoriamente em todo o Japão pelo Ministério e participarão de uma pesquisa dedicada que ajudará na investigação, que será enviadas a eles.
Diz-se que esta é a primeira pesquisa deste tipo no mundo e o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar promete examinar minuciosamente os resultados da pesquisa e possivelmente tomar medidas incluindo medidas terapêuticas e preventivas baseadas em suas descobertas.
Considerando o fato de que os games são fatores integrais na sociedade japonesa moderna, especialmente olhando para a disseminação de mobile-games durante o trajeto diário comum (enquanto os jogos de consoles também viraram um renascimento após o lançamento do PS Vita e Switch), será interessante ficar de olho no que o governo realmente fará se houver alguma coisa.
No momento, tudo o que podemos fazer é esperar que os resultados da pesquisa sejam publicados. Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.
– Bom, eu só espero que não surja ninguém na TV falando que tal jogo é amaldiçoado, encapetado e por ai vai, afinal lá não pega o sinal da TV brasileira, felizmente!
Fontes: Twinfinite, TBS
– Confira outras curiosidades clicando neste link!
– Mais notícias de games? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!