O diretor de animes Yutaka Yamamoto postou um documento em seu blog na segunda-feira (11/03) que revela que ele entrou com pedido de falência em 4 de Março.
Yamamoto explicou no documento que o pedido de falência está relacionada a sua firma Ultra Super Pictures. A holding foi criada em 2011 em conjunto para trabalhos de apoio de produções dos estúdios Sanzigen, Ordet e Trigger. Yamamoto afirmou no documento que está declarando falência porque atualmente é difícil para ele devolver os mais de 100 milhões de ienes (cerca de US$ 900.000,00) que a Ultra Super Pictures deve aos credores. O documento afirma que o próprio Yamamoto “não tem” nenhuma dívida além de um empréstimo de carro e seus cartões de crédito pessoais e, que a maior parte de sua dívida está relacionada à quantia que a Ultra Super Pictures deve aos seus credores.
O diretor também afirmou no documento que o seu filme anime que está sendo produzido, Hakubo (Twilight) não está relacionado com o processo de falência (como Twilight Studio é uma empresa diferente de Ultra Super Pictures e a falência é para o próprio Yamamoto) e os processos não afetam os fundos para o filme. Além disso, Yamamoto afirmou que nenhum dos fundos para as várias campanhas de crowdfunding para a Hakubo foi usado para pagar os credores da Ultra Super Pictures.
O filme ainda está planejado para ser exibido em Maio. A Twilight Studio havia anunciado em Janeiro que o anime vai estrear no Japão no Porepore Cinemas Iwaki Onahama na prefeitura de Fukushima em 24 de Maio, em seguida, em outros cinemas de Fukushima antes de obter uma liberação nacional maior.
A campanha crowdfunding foi lançada pelo diretor em Fevereiro de 2018 atingiu seu objetivo de 15 milhões de ienes (cerca de US $ 137.000,00) em 24 de Abril. A campanha terminou em 29 de Abril, com um total de 21.036.500 ienes (cerca de US $ 188.643,00).
O próprio Yamamoto é creditado com o trabalho original, script, direção e direção de som. Sunao Chikaoka (Wake Up, Girls!) está projetando os personagens, Fuyuto Muraguchi está lidando com o design de cores e Yō Yamada (Kuroshitsuji) é responsável pela produção de som. Sōhei Kano (Fractale) está compondo a música. O Twilight Studio será responsável pela animação.
Yamamoto está planejando o anime como o último de sua “trilogia Tōhoku” autodescrita na região japonesa de Tōhoku, no nordeste. Hakubo, em particular, segue jovens que vivem em “agora e presente” na cidade de Iwaki, Prefeitura de Fukushima após o terremoto de Tōhoku e o tsunami de 11 de Março de 2011. (Os dois projetos anteriores de Tōhoku, foram os animes blossom e Wake Up, Girls!, se passaram na cidade de Otsuchi, Prefeitura de Iwate e, cidade de Sendai, Prefeitura de Miyagi, respectivamente).
Yamamoto disse que ele concebeu o conceito inicial do projeto duas décadas atrás, quando ele estava na faculdade. Quando ele refletiu o que seria uma boa perspectiva para descrever Fukushima, ele lembrou essa ideia de seu passado e colocou-a em Tōhoku.
“Um modo de vida que poderia ser em qualquer lugar, experimentado por uma menina que poderia estar em qualquer lugar.
Uma vida que poderia estar em qualquer lugar.
Um amor que poderia estar em qualquer lugar”.
Yamamoto tem postado sua novel original que inspirou o anime online.
– Apesar de todos os problemas que o diretor vêm passando e agora com essa falência de sua holding, esperamos que pelo menos o filme que está por vir seja bom.
Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta a novidades.
Fonte: ANN
- E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!
– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!