Eu não tenho certeza se alguns fãs de Love Live! ficariam revoltados com a atitude dessa pessoa, mas tenho certeza que alguns deles iriam até gostar. Um homem de 50 anos foi preso pela polícia da prefeitura de Ibaraki na quinta-feira (12/09) por supostamente violar a lei de direitos autorais ao vender capas de dakimakuras (travesseiro de corpo) com estampas das personagens da franquia de animes e games Love Live! As estampas apresentavam as ilustrações das personagens semi-nuas ou completamente nuas.
O suspeito é um trabalhador de escritório da cidade de Ichikawa, na prefeitura de Chiba e ao ser interrogado pela polícia, ele negou as acusações.
As acusações decorrem da venda de uma capa para dakimakura em 2 de Maio. A polícia acredita que o homem vendeu mais itens nos últimos três anos arrecadando um total de 3 milhões de ienes (US$ 27.750,00). A polícia acredita que o suspeito comprou as capas com as estampas das personagens através de outra pessoa e depois as revendeu.
– Que coisa. Além de ser uma atividade ilegal que é vender produtos protegidos de direitos autorais no Japão, ele também infringiu outra lei que é de vender, ou revender, produtos de caráter explicito sem autorização. Só resta saber se ele vai ficar algum tempo trancado… e antes que alguém pergunte, não temos o contato dele para saber se ele tem mais mercadorias.
Fonte: Sankei News
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!