A Viz Media Europe SAS (Société par Actions Simplifiées or simplified joint-stock company) anunciou nesta quinta-feira (02/04) que mudou seu nome para Crunchyroll SAS. O anúncio observou que todas as antigas marcas da Viz Media Europe SAS estão em processo de renomeação sob a marca Crunchyroll.
O site do jornal francês Le Figaro está listando que o nome mudou em 27 de Janeiro.
A Crunchyroll e a Viz Media Europe fecharam o acordo para que a Crunchyroll se tornasse a proprietária majoritária do Viz Media Europe Group em 4 de Dezembro. As empresas anunciaram o acordo em Setembro.
A Crunchyroll e o Viz Media Europe Group também anunciaram que nomearam John Easum no novo cargo de Chefe da Crunchyroll EMEA (Europa, Oriente Médio e África).
O Grupo Hitotsubashi – que consiste em Shueisha, Inc., Shogakukan, Inc., Shogakukan-Shueisha Productions , Co., Ltd. – manterá uma participação minoritária no Viz Media Europe Group. Além disso, a Shogakukan e a Shueisha Group manterão a propriedade total dos negócios de publicação da Viz Medie Europe através da VME PLB SAS, uma nova empresa criada pela Shogakukan e Shueisha Group. A nova empresa licenciará mangás para as regiões da EMEA e da América Latina, com Kazuyoshi Takeuchi como presidente e Kazuyuki Masuda como diretor administrativo.
A VIZ Media Europa é composto pelo Grupo Viz Media Europe, AV Visionen, Anime Versand, VIZ Media Switzerland, KAZÉ, KAZÉ Manga, Anime on Demand e Anime Digital Network (em parceria com a Citel, subsidiária da Média-Participations) e administra uma linha de produtos integrados que inclui de graphic novels a material em home-vídeo (como DVD e Blu-Ray) e outros consumíveis. O atual portfólio contempla ainda licenças de animes como Bleach, Captain Tsubasa, Death Note, Doraemon, Boku no Hero Academia, One-Punch Man e Yo-Kai Watch.
A Crunchyroll foi lançada em 2007 como um serviço de streaming que oferece títulos de anime sem autorização, mas em 2008 conseguiu US$ 4,05 milhões em seu financiamento de primeira rodada da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming. O Grupo Chernin adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em Dezembro de 2013. O Grupo Chernin e AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014 e ela investiu outros US$ 22 milhões na empresa-mãe da Crunchyroll, Ellation em novembro de 2015. A AT&T anunciou então em Agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.
Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.
Fonte: Le Figaro, Societe via ANN
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!