Japão: 81% das exportações de conteúdos de vídeos são correspondentes à animes

Quem diria que os animes poderia ser um fator de equilibrio, ou uma leve salvação nas contas japonesas. O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão divulgou seu relatório de 2018 “Análise do estado da expansão do conteúdo de transmissão no exterior” em 2 de Junho.

De acordo com o estudo, o valor das exportações de conteúdo de transmissão no ano fiscal de 2018 foi de 51,94 bilhões de ienes (cerca de US$ 474 milhões), um aumento de 16,8% em relação ao ano anterior e um aumento de 3,7 vezes em relação aos 13,78 bilhões de ienes de 2013 (cerca de US$ 125 milhões na conversão atual).

Os direitos de streaming na Internet compreendem a maior parte do mercado com 33,5%, seguidos pelos direitos de merchandising com 31,8%, direitos de transmissão com 23,3%, direitos de remake com 8,1%, direitos de vídeo e DVD com 2,0% e outras receitas com 1,3%.

Todas as categorias tiveram uma tendência de alta em relação ao ano anterior, exceto os direitos de vídeo e DVD, mas as vendas de direitos de streaming na Internet são notáveis ​​por um aumento de 8,5 vezes em relação ao valor de 2013. Essa categoria agora totaliza 17,39 bilhões de ienes (cerca de US $ 158 milhões).

animes

O anime é o género dominante nas vendas de conteúdo de transmissão exportado e direitos de programas, compreendendo 81,1% e 82,6% das vendas, respetivamente.

Quanto às regiões exportadoras, a Ásia domina as vendas de conteúdo de difusão exportado com 50,5%, seguida pela América do Norte com 30,2% e Europa com 11,0%. Da mesma forma, a Ásia domina as vendas de direitos de programas com 61,0%, seguida pela América do Norte com 23,6% e Europa com 6,8%.

Animes Netflix
Imagem: Netflix

Imagens via relatório do Ministério da Administração Interna

Fontes: Ministry of Internal AffairsAnimação Business Journal via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!