O 24th Fantasia International Film Festival de Montreal anunciou nesta semaa que vai realizar neste ano uma exibição virtual da adaptação em filme live-action Barbara, baseado no mangá de Osamu Tezuka. O filme vai estrear na América do Norte no festival virtual de filmes, que será transmitido de 20 de Agosto a 2 de Setembro. O Festival Internacional de Cinema Fantasia descreve o filme:
Uma noite, um romancista famoso encontra uma mulher jovem, aparentemente sem-teto, em um túnel de viaduto. Ele a leva para casa, o que o coloca em um caminho de encontros cada vez mais bizarros. A BARBARA DE TEZUKA é a adaptação abrasivamente jazzística do mangá adulto de Osamu Tezuka com o mesmo nome. Dirigido por Makoto Tezuka (Legend of The Stardust Brothers) e fotografado por Christopher Doyle (In the Mood for Love, Hero), este filme – lançado como parte da comemoração dos 90 anos de Tezuka – mistura erotismo no estilo pinku com uma análise do impulso criativo e uma pitada de ocultismo, revelando o lado sombrio menos conhecido do criador do Astro Boy e do maestro do anime.
O filme live-action Barbara estreou no 32º Festival Internacional de Cinema de Tóquio em Novembro 2019.
O filme celebra o 90º aniversário do falecido criador de mangás no ano de 2018. O filme é uma co-produção internacional entre a Third Window Films , o japonês TheFool (River’s Edge) e a alemã Rapid Eye Movies (Ruined Heart). O filho de Tezuka, Macoto Tezka, dirigiu o filme e o projeto marcou sua primeira vez na direção de uma adaptação cinematográfica de um dos trabalhos de seu pai. Christopher Doyle, conhecido por seu trabalho nos filmes de Wong Kar-Wai em Hong Kong, ficou encarregado da cinematografia. A pós-produção do filme foi realizada na Alemanha e o principal visual e trailer do filme foram projetados no Reino Unido.
O filme é estrelado por Fumi Nikaido como personagem-título e Goro Inagaki como escritor Yosuke Mikura. Outros membros do elenco incluem Shizuka Ishibashi, Kiyohiko Shibukawa, Eri Watanabe, Ryousuke Ohtani, Minami, Moemi Katayama e Issay.
O filme será lançado no Japão no decorrer de 2020.
O mangá original de Tezuka foi publicado na revista da Shogakukan, Big Comic revista de 1973 a 1974. editora norte-americana Digital Manga realizou uma Kickstarter de crowdfunding em 2012 para financiar uma versão em Inglês do mangá original. O lançamento em inglês do Digital Manga foi nomeado para o Eisner Award em 2013.
O filme de Masaaki Yuasa e do Studio Science SARU, Kimi to, Nami ni Noretara venceu o prêmio “Axis: The Satoshi Kon Award for Excellence in Animation” de Melhor Animação no Fantasia International Film Festival no ano passado, enquanto o filme de Fuminori Kizaki e da Polygon Pictures, Human Lost ganhou o o prêmio “Axis: The Satoshi Kon Award for Excellence in Animation” como Menção Especial.
Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.
Fonte: ANN
– Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!