O site oficial do estúdio de anime Trigger anunciou na terça-feira (30/06) que a empresa chegou a um “acordo amigável” com um ex-funcionário relacionado a horas extras não remuneradas por erros com longas e flexíveis horas de trabalho. A Black Kigyō Union (BKU) facilitou as negociações. O Studio Trigger fez o seguinte comunicado: “Estamos fazendo esforços para melhorar as condições de trabalho daqui para frente”.
O ex-funcionário do Studio Trigger disse em um post no site da BKU: “Foi difícil, mas estou feliz por termos chegado a um acordo sem incidentes. Estou esperando o uso adequado de horários flexíveis nesse setor”.
Os ex-funcionários da Gainax, Hiroyuki Imaishi e Masahiko Otsuka, fundaram a Trigger em 2011. O estúdio é conhecido por produzir animes como Promare, Little Witch Academia, Kill la Kill, DARLING in FRANXX e SSSS.Gridman.
Um funcionário do Studio 4°C recebeu cerca de 2,86 milhões de ienes (US$ 26.800,00) no início deste mês, depois de uma ação movida contra o estúdio por abusos trabalhistas. A General Support Union forneceu suporte ao funcionário da Studio 4°C, bem como em um caso separado envolvendo do Studio Madhouse (esse ainda sem informações se foi realmente solucionado).
Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.
Fontes: Trigger, Bengo4.com, Otakomu via ANN
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!