A Oricon informou na sexta-feira (10/07) que as edições regulares e limitadas do 21º volume do mangá Koyoharu Gotouge, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no gráfico de mangás da Oricon na semana de 29 de Junho a 5 de Julho. A edição regular vendeu 1.191.086 cópias físicas, enquanto a edição limitada vendeu 850.091 cópias físicas, totalizando 2.041.177 cópias vendidas em apenas três dias (O volume foi lançado em 3 de Julho). Segundo a Oricon, toda a franquia já vendeu 71,618 milhões de cópias no Japão.
As edições regulares e limitadas do 20º volume do mangá também ocuparam os dois primeiros lugares no ranking da semana de 11 a 17 de Maio. Cada um dos três últimos volumes do mangá já vendeu mais de 1 milhão de cópias em sua semana de estreia.
Além disso, Kimetsu não Yaiba: Kaze no Michishirube (Kimetsu no Yaiba: The Wind’s Telltale Signs), a terceira novel da franquia vendeu 230,673 cópias em sua primeira semana ficando em 1º lugar no ranking livro geral semanal da Oricon. Esta é a terceira vez que a franquia tem um volume de mangá e uma novel em 1º no ranking de mangás e livros, depois de fazer isso em Março e Maio. Com as novels da franquia intituladas Tanjiro to Nezuko, Unmei no Hajimari-hen e, Shiawase no Hana e Kataha no Chō, todos classificadas na mesma semana em 6º, 7º e 8º lugares, respectivamente, fazendo a franquia possuir quatro novels separadas no ranking geral de livros em uma semana.
Desde o lançamento do 21º volume do mangá em 3 de Julho, o mangá tem 80 milhões de cópias em circulação. Isso inclui cópias digitais e uma primeira impressão de 3 milhões de cópias para o 21º volume.
A Shueisha revelou em 25 de Novembro que Kimetsu no Yaiba era o segundo mangá mais vendido em 2019, perdendo apenas para o mangá de Eiichiro Oda, One Piece.
A publicação do mangá original terminou em 18 de Maio. Ryōji Hirano lançará um mangá spinoff intitulado Kimetsu no Yaiba: Rengoku Gaiden, centrado no personagem Hashira de fogo, Kyōjurō Rengoku. A Shueisha ainda não anunciou uma data de estreia para o spinoff.
Koyoharu Gotouge lançou Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba na Weekly Shonen Jump em Fevereiro de 2016. A Viz Media está publicando o mangá em inglês digitalmente e impresso e descreve a história:
Desde os tempos antigos, abundam os rumores de demônios devoradores de homens à espreita na floresta. Por esse motivo, os habitantes locais nunca se aventuram do lado de fora à noite. Diz a lenda que um matador de demônios também perambula pela noite, caçando esses demônios sanguinários. Para o jovem Tanjiro, esses rumores em breve se tornarão sua dura realidade…
Desde a morte de seu pai, Tanjiro se encarrega de sustentar sua família. Embora suas vidas possam ser endurecidas pela tragédia, eles encontraram a felicidade. Mas esse calor efêmero é destruído um dia quando Tanjiro descobre que a família é abatida e a única sobrevivente, sua irmã Nezuko, se transformou em um demônio. Para sua surpresa, no entanto, Nezuko ainda mostra sinais de emoção e pensamento humanos… Assim começa o pedido de Tanjiro para combater demônios e tornar sua irmã humana novamente.
O mangá Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba inspirou um anime de televisão que estreou em 6 de Abril com 26 episódios. A Aniplex da América licenciou a série e está disponibilizando o anime online pelos serviços Hulu, Crunchyroll e FunimationNow. O anime receberá um filme em anime que adapta a sequência do mangá e que será lançado nos cinemas japoneses em 16 de Outubro.
A franquia também está recebendo uma adaptação para peça de teatro. Duas série de novels e um game para PlayStation 4 e smartphones.
Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.
Fontes: Oricon – Link 1, Link 2, Link 3 via ANN
– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!