Attack on Titan The Final Season: Produtor do anime fala os motivos da mudança de estúdio

A 4ª e última temporada de da adaptação em anime TV baseada na série de mangá de Hajime IsayamaAttack on Titan (Shingeki no Kyojin), intitulada Attack on Titan The Final Season vai ao ar em 7 de Dezembro às 00:10h (horário do Japão). E embora muitos fãs em toda a parte do mundo está aguardando ansiosamente pela estréia, uma questão chamou a atenção de alguns fãs que vêm acompanhando a série e que também gosta de saber da parte técnica do anime: O por que da mudança de estúdio?

Nesta quarta-feira (07/10), o produtor Kensuke Tateishi (Attack on Titan, Fire Force, Your Lie in April) comentou em uma entrevista para a Revista Newtype que durante a produção da 3ª temporada de Attack on Titan, foi informado que o estúdio queria abandonar a série anime para avançar nos seus planos como criadores de conteúdos, o que acabou por se confirmar com a criação da série anime original Great Pretender.

Wit Studio produziu as três primeiras temporadas da série, sendo que a quarta temporada foi passada para o Studio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro) sendo que nenhum motivo tinha sido apresentado ao público.

Na entrevista, Tateishi revela então que o comitê de produção de Attack on Titan contatou várias companhias para a 4ª temporada, mas que praticamente todas recusaram, segundo ele dezenas de estúdios afirmaram que não conseguiriam animar a 4ª temporada. Isto foi igualmente confirmado por Toshihiro Maeda da MBS que afirmou que parte das recusas se deveu também ao cronograma de lançamento de Attack on Titan: The Final Season.

Tateishi afirmou depois que “existiu uma companhia que nos pediu tempo para pensar sobre o assunto, o estúdio MAPPA, e decidimos que o Wit Studio estaria confortável com eles pegarem a série”.

A MBS continua no comitê de produção de Attack on Titan: The Final Season e Maeda revelou:

“Em termos legais, significa vender os direitos de transmissão primeiro à NHK. É bom para o trabalho. E o fato de que foi permitido à MBS continuar a participar no projeto como resultado de ultrapassarmos esta dificuldade, foi um evento muito emocional.”

Kensuke Tateishi concluiu que foi ele que sugeriu “trazer o anime para a NHK, esperando que o máximo possível de pessoas vejam o anime, e  que seria impensável para a MBS mostrar um anime que fundaram e produziram numa estação diferente (risos). Talvez não por vontade própria, mas estou muito grato pela NHK e a MBS chegarem a um acordo.”


Recentemente, foi divulgado um trailer com legendas em português pela Crunchyroll, que confirmou a transmissão do anime conforme ele for lançado no Japão:

Crunchyroll fará a transmissão simultânea pouco depois de sua exibição nas TVs japonesas para os usuários do Brasil com áudio em japonês e legendas em português.

Funimation anunciou que irá transmitir o anime Attack on Titan The Final Season com legendas em inglês e dublagem em inglês. No entanto, o perfil no brasileiro da Funimation no Twitter revelou que o anime vai ter uma versão dublada em português pela plataforma. A empresa prometeu em um comentário na rede social que irá se esforçar para lançar a versão dublada de Attack On Titan 4 o mais rápido possível. Lembrando que as temporadas anteriores do anime também serão lançados no serviço em versão dublada.

Conforme já informamos antes aqui no Anime Xis, ao final da terceira temporada do anime, foi confirmado que a 4ª temporada será a temporada final.

Visual anterior:

Enredo:

Há várias décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides conhecido como “titãs”, criaturas gigantescas e de inteligência aparentemente baixa, que devoram humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por muralhas superiores a três vezes a altura dos maiores titãs registados até a data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Yeager, sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo Armin Arlet, foram testemunhas da aparição de um titã colossal, fazendo uma abertura no portão exterior da Muralha Maria, o que permitiu a entrada de um grande grupo de titãs menores. Então a série conta a trajetória de Eren, que jurou vingança e quer exterminar todos os titãs.

Elenco:

O elenco de retorno inclui:

Yuuki Kaji como Eren Jaeger
Yui Ishikawa como Mikasa Ackerman
Marina Inoue como Armin Arlelt
Hiro Shimono como Conny Springer
Yu Kobayashi como Sasha Blusa
Shiori Mikami como Historia Reiss
Kishō Taniyama como Jean Kirschtein
Yoshimasa Hosoya como Reiner Braun
Romi Park como Hange Zoë
Hiroshi Kamiya como Levi
Takehito Koyasu como Zeke

Staff:

Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Garo the Animation, Kakegurui) está dirigindo o anime no Studio MAPPAHiroshi Seko (franquia de anime Ajin, Vinland Saga, Mob Psycho 100) está retornando para supervisionar os scripts da série. Tomohiro Kishi (Dorohedoro, 91 days) está desenhando os personagens. Hiroyuki Sawano está voltando para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Ao no Exorcist, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).

Outros membros da equipe incluem:

Diretor-chefe de animação: Daisuke Niinuma
Chefe de produção: Jun Shishido
Diretor de animação de efeitos: Satoshi Sakai , Taichi Furumata
Design de cores: Junko Suenaga
Diretor de arte: Kazuo Ogura
Design da tela: Yusuke Tannawa
Diretor 3DCG: Takahiro Uezono
Diretor de fotografia: Shigeki Asakawa
Edição: Masato Yoshitake
Diretor de Som: Masafumi Mima
Efeitos sonoros: Naoto Yamatani (Sound Box)
Produção de Som: Techno Sound
Produtor de animação: Masato Matsunaga

Outras Informações:

Isayama começou a publicar o mangá em 2009 e hoje é publicado na revista mensal Bessatsu Shounen da Kodansha. Uma adaptação em light-novel começou a ser lançada em 2011 e dois spin-off manga começaram a serem serializados em 2012:  Shingeki no Kyojin: Antes da Queda e Shingeki! Kyojin Chuugakkou.

Em abril de 2013, a série ganhou uma adaptação em anime pelo até então recém formado Wit Studio com a Production I.G.. A série tem crescido em popularidade desde a estréia do anime, com a venda mais de 36 milhões de cópias do mangá dese abril daquele ano. A série também foi adaptada para um filme em live-action. Em Outubro de 2015 foi lançado uma série em anime spinoff intitulado Attack on Titan Junior High

A segunda temporada do Anime TV estreou no Japão no dia 01 de Abril 2017 e teve um total de 12 episódios. A primeira parte da terceira temporada estreou em Julho 2018 e a segunda parte estreou em Abril 2019.attack on titan

A obra já havia ganho dois filmes Live-Actions japoneses em 2015. Recentemente, foi revelado que Attack on Titan vai ganhar um filme live-action produzido em Hollywood pelo diretor de “IT: A Coisa”.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Você pode visitar o site oficial do anime aqui: http://shingeki.tv/season2/
E siga seu Twitter para mais informações: anime_shingeki

Fontes: OtakuPTRyokutya, Kudasai

– Leia mais sobre a Temporada de Outono 2020 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!