A Japan Cartoonists Association (JCA) anunciou na segunda-feira (07/12) que a criadora do mangás Eiko Hanamura faleceu no dia 3 de Dezembro. Ela tinha 91 anos de idade.
Enquanto o anúncio do JCA menciona apenas uma doença não especificada, a NHK relatou que Hanamura faleceu em sua casa devido à síndrome de disfunção de múltiplos órgãos.
Eiko Hanamura era uma especialista em mangá shoujo, bem como mangá para mulheres mais velhas. Ela fez sua estréia em 1959 com o mangá “Murasaki no Yōsei” (Purple Fairy) no livro de aluguel de mangá Niji. Ela desenhou o mangá Kiri no Naka no Shōjo (The Girl in the Fog) em 1968, que a TBS adaptou para a série de live-action Katei no Himitsu em 1975. A partir daí, ela escreveu vários outros mangás, incluindo Hanakage no Hito (A Woman in the Shadow of Flowers), Hanabira no Tō (A Steeple of Flower Petals) e uma adaptação do mangá de Genji Monogatari (The Tale of Genji).
Ela foi uma artista prolífica, escrevendo vários outros mangás serializados e one-shots e, contribuiu com novas ilustrações para vários projetos e trabalhos até este ano. Ela foi diretora da Associação de Cartunistas do Japão e membro permanente da Société Nationale des Beaux-Arts da França.
Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da mangaká pioneira em shoujo Eiko Hanamura e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.
Fontes: site da JCA, NHK, Comic Natalie via ANN
– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!