Autor de Act-Age é considerado culpado pelo 2º ato indecente, mas tem a sentença suspensa

O Tribunal Distrital de Tóquio entregou nesta quarta-feira (23/12) o veredito de culpado para o escritor do mangá Act-Age, Tatsuya Matsuki sob a acusação de cometer um ato indecente coagido em um estudante do ensino médio feminino. Matsuki foi condenado a um ano e seis meses de prisão, mas a pena foi suspensa por três anos. Segundo as informações, se Matsuki permanecer com bom comportamento por três anos, ele não cumprirá pena na prisão.

Matsuki foi indiciado pelo segundo de dois atos indecentes forçados que ele supostamente cometeu em 18 de Junho. O gabinete do promotor não indiciou Matsuki pelo primeiro incidente, que supostamente ocorreu em 18 de Junho por volta das 20h00 (uma hora antes do segundo incidente). Matsuki admitiu a acusação em Novembro. A acusação pediu uma pena de prisão de 18 meses sem suspensão, enquanto a defesa pediu uma pena suspensa, argumentando que o réu havia recebido punições na sociedade, como o cancelamento de sua série de mangás.

Nota do Editor: Com certeza essa suspensão da sentença vai dar muito o que falar. 


Entenda o caso:

A rede de notícias NHK informou no sábado, 8 de Agosto, que o criador do mangá act-age, Tatsuya Matsuki, de 29 anos de idade, foi preso sob suspeita de cometer um ato indecente com uma estudante do ensino médio.

A NHK relatou que, de acordo com a polícia, a garota estava caminhando pelo bairro Nakano, em Tóquio, em 18 de Junho às 20h, quando o suspeito se aproximou da garota por trás e a tocou de forma inadequada. Posteriormente, o suspeito fugiu do local.

A menina foi à polícia, que analisou as imagens das câmeras de segurança para investigar. A polícia descobriu por meio de imagens de segurança que cerca de uma hora depois, ocorreu um incidente semelhante em uma estrada próxima com uma estudante do ensino fundamental diferente, envolvendo um suspeito que se parecia com Matsuki.

De acordo com a polícia, Matsuki disse à polícia “geralmente não há nada de incorreto” em suas acusações.

Durante as horas que se passaram após a divulgação da notícia, foi confirmado que a vítima tinha entre 12~15 anos de idade. O incidente ocorreu no dia 18 de Junho, por volta das 20h. Matsuki tocou e assediou uma menina do ensino médio. Aproximadamente 1 hora depois, ele assediou outra menina da mesma forma.

As empresas de entretenimento Hori Pro e Hori Pro International anunciaram em 11 de Agosto que decidiram cancelar a peça de teatro que adapta o mangá. A mensagem deles no site da peça intitulada Act-Age ~Ginga Tetsudō no Yoru~ (Act-Age: Night on the Galactic Railroad) explicaram que a equipe de produção levou a sério a prisão de Matsuki em 8 de Agosto e cancelaram a peça depois de discutir o assunto com todos os envolvidos. As empresas também cancelaram o teste para a heroína Kei Yonagi.

Shū Matsui estava dirigindo a peça que estava planejada estrear nos teatros japoneses em 2022.

Os editores da revista da Shueisha Weekly Shonen Jump anunciaram em 10 de Agosto que cancelaram a serialização do mangá. O capítulo que apareceu na 36ª e 37ª edição combinada deste ano, que foi lançada no Japão em 11 de Agosto foi o capítulo final. A Shueisha também encerrou as vendas e distribuição dos volumes físicos e digitais do mangá. Pouco tempo depois, Usazaki, a ilustradora que trabalhava com Matsuki no mangá, fez um extenso comentário sobre a prisão e o destino do mangá (você pode ler o que ela disse clicando neste link).

O serviço MANGA Plus da Shueisha anunciou em 8 de Agosto que não publicaria o capítulo final de sua plataforma. A Viz Media anunciou em 10 de Agosto que não publicará o capítulo final do mangá em seu serviço Shonen Jump em inglês. Além disso, a Viz Media removeu sua lista de outros volumes de livros compilados do mangá, bem como um aviso de que acrescentaria os capítulos 26 ao 45 do mangá depois que fossem traduzidos.

Em Setembro, o Gabinete do Ministério Público de Tóquio entrou com uma acusação formal por um segundo ato incidente.

Sobre o mangá Act-Age:

Tatsuya Matsuki e Shiro Usazaki lançaram o mangá act-age na revista Weekly Shonen Jump em Janeiro de 2018. A Viz Media publicou os três primeiros capítulos em inglês simultaneamente ao lançamento japonês e começou a publicar regularmente o mangá digitalmente em Dezembro de 2018. O site MANGA Plus da Shueisha também publica o mangá em inglês digitalmente.

A história acompanha Kei Yonagi que vem de uma família pobre cujo pai a abandonou juntamente com os seus dois irmãos mais novos, deixando-a encarregue de cuidar da família depois da morte da sua mãe. Quando apareceu a oportunidade de perseguir o seu sonho de se tornar atriz, Yonagi aproveita a chance. Chamando a atenção do diretor Sumiji Kuroyama, a oportunidade de Yonagi brilhar tinha chegado. No entanto, o talento de Yonagi para atuar vem da sua habilidade extrema e inata para o Método de Atuação, que várias pessoas notam como potencialmente auto-destrutivo.

Hiroyuki Nakano, o editor-chefe da Weekly Shonen Jump, recentemente numa entrevista destacou Chainsaw Man e Act-Age como títulos sobre os quais ele tem grandes expectativas. O mangá foi nomeado para o 43rd Kodansha Manga Awards no ano passado.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Kyōdō TsūshinReuters via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!