A Seção Tachikawa do Tribunal Distrital de Tóquio sentenciou o animador Shiro Kudaka a quatro meses de prisão por dirigir sem carteira, uma violação da Lei de Trânsito Rodoviário, na terça-feira (09/02). O juiz Hiroaki Kaize afirmou que o animador demonstrou “pouca consideração pelo cumprimento da lei” (A promotoria estava buscando uma sentença de sete meses).
Kudaka não tinha carteira de motorista enquanto dirigia em Kitanomachi, cidade de Hachioji, em 20 de Junho de 2020. Ele estava em prisão preventiva por outro caso na época.
Shiro Kudaka é um animador e diretor de animação prolífico, cujo trabalho apareceu em títulos como Naruto, Osomatsu-kun, Lupin III, Pokémon e Yo-kai Watch.
O site J-Cast News relatou no mês passado que o estúdio de animação Signal.MD recebeu um aviso da Comissão de Comércio Justo do Japão em 19 de Janeiro, informando a empresa de sua falha em compensar adequadamente o subcontratado Kudaka pelo trabalho anterior que o animador fez para o estúdio.
Nota do Editor: Essa caso do estúdio citado abaixo não tem relevância no caso do animador ser preso. Uma coisa é certa, seja aqui no Brasil, lá no Japão, em qualquer parte do mundo, não se pode dirigir sem licença e, claro, respeite sempre as leis de trânsito.
Fontes: The Mainichi, Yaraon! via ANN
– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_XiWaves e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!