A agência de Youtubers Virtuais hololive divulgou na sexta-feira (21/05) um vídeo promocional para o projeto hololive Alternative. O vídeo apresenta a canção “Dawn Blue” cantada por Mori Calliope.
Confira ao vídeo abaixo:
Shun Enokido (Evangelion: 3.0+1.0: Thrice Upon A Time, Black Fox) dirigiu e criou os storyboards para o projeto. Yūkei Yamada (Fullmetal Alchemist: Brotherhood) é o supervisor de animação e também um animador-chave junto com Enokido. Outros animadores importantes incluem Takahito Sakazume, Tо̄ru Iwazawa, Kazuma Tanaka, Naoya Nakayama, Kai Shibata, Toshiya Kōno e Keisuke Hiroe. Kо̄ki Andо̄ é o verificador intermediário e Natsuko Harano, Manae Motoki, Aoi Gogo, Sо̄ta Watanabe e Aika Matsumoto são creditados pela animação intermediária na Snowdrop.
Naoma Nakano (Sword Art Online: Alicization) é responsável pelo design e coordenação de cores na Stella Road. Kaho Endo (Sword Art Online: Alicization) é o verificador de cores. Yuko Koshida, Yuki Kadomatsu, Asami Eguchi, Keito Kikuchi, Yuika Nagai, Tomoe Oku e Rie Arai são creditados por colorir. Hikaru Sekiguchi é o diretor de arte da Inspired e Osamu Masuyama é o consultor de arte. Sekiguchi, Teal Tree e Huang Chuije são responsáveis pelos fundos. Tomoyuki Arima é creditado por trabalhos 2D. Shingo Yamashita (Jujutsu Kaisen) e Daisuke Chiba (Azur Lane) são diretores de fotografia da Bibury Animation CG. A Cover Corporiation está produzindo o projeto.
O projeto vai criar um “mundo alternativo” com as meninas da hololive. A agência busca criadores de conteúdo interessados em fazer parte do projeto e os criadores podem se inscrever no site.
O site do projeto e a conta oficial no Twitter também revelaram que Hololive Alternative receberá um mangá no Twitter baseado em uma história original ambientada no mundo desse projeto. A agência compartilhou uma imagem teaser no Twitter:
O CEO da hololive, Motoaki “Yagoo” Tanigo anunciou em Janeiro que a empresa estava recrutando funcionários para um novo serviço online envolvendo os performers hololive e a comunidade de fãs. Tanigo escreveu que a hololive estava considerando fazer deste serviço um “metaverso” onde os artistas hololive poderiam aparecer em eventos ao vivo, bem como em um jogo online. A ideia era criar um serviço onde “todos pudessem viver online como um personagem 2D”. Esperançosamente, também aliviaria os problemas de linguagem e comunicação entre os muitos fãs que vivem em todo o mundo.
A postagem de Tanigo também explicou que o hololive começou inicialmente como um serviço de streaming em 2017, embora em Abril de 2018 tenha mudado para um serviço de captura facial para melhor atender às necessidades da época. No entanto, agora que a lista de talentos da hololive se expandiu, a empresa sentiu que poderia enfrentar novos desafios que fortaleceriam a marca.
A primeira geração de performers hololive estreou em 2018. Mais de 50 YouTubers virtuais pertencem atualmente ao hololive; de acordo com o site em inglês da agência, elas tem cerca de 4,4 milhões de fãs no YouTube e 4 milhões no bilibili. Os talentos atuam usando avatares 2D e 3D intrincados fornecidos pela empresa. A hololive English estreou em Setembro. Os nomes dos estreantes são Ninomae Ina’nis, Takanashi Kiara, Watson Amelia, Mori Calliope e Gawr Gura.
A agência abriu sua segunda rodada de audições para o hololive English group 12 de Fevereiro. O prazo final foi até 26 de Março.
Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.
Fonte: Canal no Youtube da hololive e conta de hololive Alternative no Twitter via ANN
– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Primavera 2021 aqui no Anime Xis!
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!