A conta no Twitter para o mangá de Ken Wakui, Tokyo Revengers, anunciou na quarta-feira (21/07) que o mangá já passou de 32 milhões de cópias em circulação. Wakui desenhou uma ilustração para comemorar a ultrapassagem de 30 milhões de cópias.
Os 32 milhões são para cópias em circulação que não são necessariamente todas vendidas e não são cópias impressas e vendidas. O número não é uma estatística de vendas.
O mangá tinha 5 milhões de cópias em circulação em Setembro de 2020 e cerca de 8 milhões de cópias em Fevereiro de 2020. O mangá tinha cerca de 10 milhões de cópias no final de Março, antes da estreia do anime em Abril.
O mangá teve mais de 14,5 milhões de cópias em circulação em Maio. O mangá adicionou cerca de seis milhões de cópias desde a adaptação do anime para a televisão que estreou em 10 de Abril, o que representou um salto de 670% nas vendas desde o final de Março. A Kodansha relatou que a resposta ao mangá desde o início do anime tem sido positiva e maior do que o esperado, com cerca de 2,4 livros vendidos por segundo.
O relato havia anunciado no dia 30 de Junho que o mangá tinha mais de 25 milhões de cópias em circulação. A Kodansha havia anunciado anteriormente que iria lançar um conjunto dos primeiros quatro volumes de livros compilados do mangá com capas apresentando o elenco do filme live-action. Isso fez com que as pré-encomendas desses volumes se esgotassem rapidamente e gerou pedidos de reimpressão da Kodansha.
Wakui lançou o mangá na revista Kodansha, Weekly Shōnen em Março de 2017 e a Kodansha publicou o 22º livro compilado do mangá em 16 de Abril.
A Kodansha Comics está publicando o mangá Tokyo Revengers digitalmente em inglês e descreve a história:
Assistindo às notícias, Takemichi Hanagaki descobre que sua namorada dos tempos do ensino médio, Hinata Tachibana, morreu. A única namorada que ele já teve foi morta por um grupo de vilões conhecido como Gang Manji, de Tóquio. Ele mora em um apartamento ruim com paredes finas, e seu chefe seis anos mais novo o trata como um idiota. Além disso, ele é um virgem completo e total… No auge de sua vida no fundo do poço, ele repentinamente salta doze anos nos dias do ensino médio!! Para salvar Hinata e mudar a vida que ele passou fugindo, Takemichi, sem esperanças, deve procurar o topo da gangue mais sinistra de delinquentes de Kanto!
Wakui lançou o mangá na revista da Kodansha, Weekly Shonen Magazine em Março de 2017 e a Kodansha publicou o 15º volume do mangá em Dezembro passado. A Kodansha Comics publicou o 13º volume digitalmente em inglês em Novembro passado.
Wakui serializou o mangá Shinjuku Swan mangá na revista da Kodansha, Young Magazine entre 2005 à 2013 com 38 volumes. O mangá inspirou uma série de televisão em live-action de seis episódios em 2007 e dois filmes live-action em Maio de 2015 e Janeiro de 2016. O mangá vai ser lançado no Brasil pela Editora JBC.
A adaptação em anime TV Tokyo Revengers que estreou em Abril 2021 e está atualmente em exibição nas TVs japonesas e também está sendo transmitida online pela Crunchyroll, que anunciou que o anime vai ganhar versão dublada em português em breve.
A obra também está ganhando um filme live-action que estreou nos cinemas japoneses em 9 de Julho. O lançamento do filme no Japão foi adiado devido aos efeitos da propagação da nova doença de Coronavírus COVID-19 no Japão. A produção do filme já havia sido interrompida em Abril. Tsutomu Hanabusa (Filme live-action Kakegurui, Miseinen dakedo Kodomo ja Nai) está dirigindo o filme. O filme arrecadou 696.434.440 ienes (cerca de US$ 6,31 milhões) nos primeiros três dias para liderar a bilheteria japonesa em seu fim de semana de estreia.
Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.
Fontes: Conta no Twitter do mangá Tokyo Revengers, Otakomu via ANN
– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!