Uma postagem no Twitter da conta AnimeHype no Twitter se tornou viral depois de garantir que a adaptação em anime do mangá Vinland Saga terá uma mudança de estúdio de animação em sua segunda temporada, passando do WIT Studio para o Studio MAPPA. Não há confirmação oficial dessa informação.
Além disso, “AnimeHype” é o nome de um canal popular do YouTube com mais de meio milhão de inscritos, mas eles vêm de uploads de vídeos promocionais legendados e não apenas de “vazamentos da indústria”. Além disso, o suposto vazamento foi feito apenas no Twitter e não por outros meios, aumentando ainda mais o ceticismo.
Anteriormente, a produção da adaptação Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) também teve mudança dos mesmos estúdios para a sua 4ª temporada, saindo do WIT Studio para o Studio MAPPA.
A nova temporada ainda não tem previsão de lançamento.
Enredo:
A Kodansha Comics publica o mangá na América do Norte e descreve a história:
Thorfinn, filho de um dos maiores guerreiros dos vikings, está entre os melhores lutadores do alegre bando de mercenários liderados pelo astuto Askeladd. No entanto, Thorfinn não faz parte do grupo por causa da pilhagem envolvida, em vez disso, tendo causado grande tragédia à sua família, o menino prometeu matar Askeladd em um duelo justo. Thorfinn passa sua infância com a tripulação mercenária, aprimorando suas habilidades no campo de batalha entre os dinamarqueses, onde matar é apenas a alegria de mais uma vida.
Um dia, quando Askeladd recebe a notícia de que o príncipe dinamarquês Canute foi feito refém, ele traça um plano ambicioso: um que decidirá o próximo rei da Inglaterra e alterará drasticamente a vida de Thorfinn, Canute e a sua. Situado na Europa do século 11, Vinland Saga conta um épico sangrento em uma época em que a violência, a loucura e a injustiça são inevitáveis, proporcionando um paraíso para o inferno enlouquecido por batalhas e o resto que vive nele.
Outras Informações:
Makoto Yukimura começou a publicar o mangá na Weekly Shonen Magazine da Kodansha em Abril de 2005 e mais tarde mudou para a revista Monthly Afternoon em Dezembro de 2005.
O trabalho inspirou uma adaptação em anime de 24 episódios produzida pelo WIT Studio, dirigido por Shuuhei Yabuta e roteiros escritos por Hiroshi Seko e Kenta Ihara, que estreou em Julho de 2019. Uma segunda temporada está confirmada e o diretor Shuuhei Yabuta confirmou que a equipe de produção é “quase a mesma”.
O mangá recebeu o Prêmio Best General Manga no Prêmio Anual Manga da Kodansha em 2012. A série ganhou o Grande Prêmio na divisão de mangás no 13º Prêmio Japonês de Artes de Mídia do Ministério dos Assuntos Culturais em 2009.
A Kodansha Comics começou a publicar Vinland Saga a série na América do Norte em 2013 e o volume omnibus 10 foi lançado em 5 de Junho 2018.
Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.
Fonte: Twitter da Anime Hype via Kudasai
– Mais notícias de animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!