A NHK informou na quinta-feira (07/04) que, de acordo com suas fontes da Toei Animation, que o ataque hacker da Toei Animation no mês passado foi um ataque de ransomware. A NHK citou uma fonte da empresa dizendo que “o impacto na produção ainda continua e estamos trabalhando duro para trazer as coisas de volta ao normal”.
A Toei Animation acrescentou que ainda está investigando os detalhes do ataque e afirmou que não tem certeza se pode restaurar completamente o que foi perdido no ataque. A NHK acrescentou que o ataque de ransomware ainda está afetando a produção do filme Dragon Ball Super: Super Hero.
Um ataque de ransomware é uma forma de ataque de malware que restringe o acesso a dados nos servidores internos de uma empresa até que um resgate seja pago. Os ataques de ransomware interromperam a produção de carne e a distribuição de gasolina nos EUA em 2021 e também atingiram a Diamond Comic Distributors no ano passado.
NOTA DO EDITOR: Trabalhe sempre com um bom Anti-Virus e o mantenha atualizado.
A Toei Animation anunciou no dia 11 de Março que, em 6 de Março, um terceiro não autorizado acessou a rede da empresa, o que resultou no desligamento de parte dos sistemas da empresa. A Toei Animation está investigando o assunto e acrescentou que o hack afetaria os horários de transmissão dos animes One Piece, Dragon Quest: The Adventure of Dai, Delicious Party Precure e Digimon Ghost Game, bem como o lançamento e produção do filme anime Dragon Ball Super: Super Hero.
Os animes da Toei voltarão a serem exibidos com episódios inéditos a partir de 16 de Abril, você pode conferir as informações de cada anime clicando aqui.
Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!