Na última sexta-feira (08/04) foi concretizada uma das maiores negociações da história da mídia internacional. A Discovery Inc. uniu-se à WarnerMedia, dando origem à Warner Bros. Discovery. A negociação foi feita pela AT&T, que vendeu à Discovery a parte que possuía da WarnerMedia pelo valor de US$ 40,4 bilhões. Com o negócio, a AT&T deixa praticamente de atuar na área de mídia, focando seu negócio no setor de telecomunicações.
A WarnerMedia é proprietária de marcas como HBO, HBO Max, CNN, Warner Bros., DC Films, New Line Cinema, TBS, TNT, TruTV, Cartoon Network/Adult Swim, Turner Sports, TNT Sports e Rooster Teeth, entre outras marcas, além da CW Network em parceria com a Paramount. A Discovery conta com o Discovery Plus, Discovery Channel, HGTV, Food Network, TLC, Investigation Discovery, Travel Channel, Turbo/Velocity, Animal Planet, Science Channel e OWN (Oprah Winfrey Network).
A Warner Bros. Discovery já anunciou os nomes de seus principais executivos. David Zaslav, CEO global da Discovery, foi escolhido para ser o CEO da empresa resultante da fusão. Na semana passada, dias antes da conclusão dos negócios, o então CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, deixou a empresa, sinalizando que a nova liderança ficaria com o principal executivo da Discovery.
Ainda falta escolher um executivo para liderar a nova divisão de esportes, função que antes ficava com Jeff Zucker, que deixou a companhia em Fevereiro. A nova empresa será uma potência em transmissões esportivas, com os direitos de torneios de basquete, baseball e hockey nos Estados Unidos, além de outros campeonatos de futebol e de outros modalidades pelo mundo.
A Discovery projeta uma redução de US$ 3 bilhões em custos apenas com a sinergia das operações. A maior parte desse montante deve vir da redução de pessoal nas áreas de vendas publicitárias, engenharia, finanças e jurídica. A expectativa, de acordo com a imprensa internacional, é que sejam poupados os colaboradores da Warner Bros e da HBO.
David Zaslav, de 62 anos, iniciará uma série de encontros com funcionários a partir desta semana, passando por Nova York, Washington D.C, Atlanta e Los Angeles.
Com a fusão, a Warner. Bros Discovery torna-se o segundo maior grupo de mídia em receita do mundo, com US$ 49,8 bilhões anuais, atrás somente da Walt Disney.
Entre outras mudanças, está a unificação dos serviços HBO Max e Discovery+, no que promete criar um dos maiores gigantes do entretenimento do segmento.
Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.
Com informações via ANMTV, Ad Age via Meio&Mensagem
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!