A editora japonesa Kodansha anunciou nesta quarta-feira (11/05) os vencedores do 46th Annual Manga Awards.
Melhor Mangá Shounen
Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime / TenSura)
de: Taiki Kawakami
revista: Shonen Sirius (Kodansha)
Enredo: Como os jogadores de Monster Hunter e Dungeons & Dragons sabem, o slime não é exatamente o rei dos monstros de fantasia. Então, quando um assalariado de 37 anos de Tóquio morre e acorda em um mundo de dragões e magia, fica um pouco decepcionado ao descobrir que se tornou um monstro cego e desossado. A meia-idade de Mikami não foi como ele planejou: ele nunca encontrou uma namorada, ficou preso em um emprego sem saída e foi esfaqueado de repente na rua aos 37 anos. Então, quando ele acorda em um novo mundo direto de um RPG de fantasia, ele fica desapontado, mas não exatamente surpreso ao descobrir que não é um cavaleiro ou um mago, mas um demônio cego. Mas há chances de até um slime se tornar um herói…
NOTA: A Obra já ganhou uma adaptação para Anime TV que estreou em Outubro 2018, vários OVAs. A segunda temporada está sendo lançada em 2 partes, sendo a primeira em estreou em Janeiro 2021 e a segunda parte em Julho 2021.
Outros indicados que estavam na disputa nesta categoria: Sousou no Frieren (Frieren: Beyond Journey’s End) de: Kanehito Yamada, Tsukasa Abe; A Couple of Cuckoos (Kakkou no Iinazuke) de: Miki Yoshika; Shangri-La Frontier de: Ryōsuke Fuji, Katarina.
Melhor Mangá Shoujo
Nina the Starry Bride
de: Rikachi
revista: Be Love (Kodansha)
Enredo: Nina teve um começo de vida difícil, roubando para sobreviver – e acabou sendo vendida como escrava por seu próprio irmão. Mas para sua surpresa, seu captor, Príncipe Azure, ordenou que ela vivesse a vida de uma princesa… especificamente, a da recém falecida princesa-sacerdotisa, Alisha. Mas apesar de sua fortuna em mudança, Nina não vai desistir de sua antiga vida sem lutar… e Azure pode ser o único a finalmente igualar sua inteligência. Mas até que ponto ela pode confiar no Azure? E ela pode parar os sentimentos brotando em seu coração, sabendo que ela deve eventualmente se casar com outro…? (via Kodansha Comics)
Outros indicados que estavam na disputa nesta categoria: My Happy Marriage (Watashi no Shiawase na Kekkon) de: Rito Kohsaka; In the Clear Moonlit Dusk de: Mika Yamamori; Yubisaki to Renren (A Sign of Affection) de: Suu Morishita.
Melhor Mangá Geral
Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu (Hakozome: A Police Box Woman’s Counterattack)
de: Miko Yasu
revista: Morning (Kodansha)
Enredo: A história se centra em Kawaai, uma policial frustrada que está prestes a deixar a polícia. Ela é repentinamente puxada para o departamento de investigação criminal pelo detetive tenente Fuji, o início de seu improvável emparelhamento. Yasu trabalhou por 10 anos na polícia municipal e usa suas experiências no mangá.
NOTA: Mangá ganhou uma adaptação em Anime em Janeiro 2022 com 13 episódios sob o título Police on a Pod.
Outros indicados que estavam na disputa nesta categoria: Skip to Loafer de: Misaki Takamatsu; Oshi no Ko (My Star) de: Aka Akasaka, Mengo Yokoyari; Chi -Chikyū no Undō ni Tsuite- de: Uoto; Yankee-kun to Hakujō Girl (The Delinquent and the Girl With the White Cane) de: Uoyama; Yakuza Fiancé: Raise wa Tanin ga Ii de: Asuka Konishi.
Nos últimos anos, a Kodansha também concedeu o prêmio de “Melhor Mangá Infantil”, mas desde 2015, Kodansha integrou os indicados para essa categoria nas categorias Melhor Mangá Shounen e Melhor Mangá Shoujo.
No última ano, o mangá Blue Lock de Muneyuki Kaneshiro e Yūsuke Nomura ganhou o prêmio de Melhor Mangá Shonen. A Condition Called Love de Megumi Morino, ganhou o prêmio de Melhor Mangá Shoujo. Yuria Sensei no Akai Ito de Kiwa Irie, ganhou o prêmio de Melhor Mangá Geral.
Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.
Fonte: Kodansha, Comic Natalie via ANN
- E ai, o que acha? Já conhecia alguns desses mangás? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!
– Confira outras premiações aqui no Anime Xis!
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!