A Crunchyroll e a Toei Animation anunciaram na terça-feira (14/06) que Dragon Ball Super: Super Hero, o segundo filme de animeda franquia Dragon Ball Super, começará a ser exibido fora do Japão em 18 de Agosto, com a estreia do filme nos EUA, Canadá, Reino Unido e Irlanda em 19 de agosto. No Brasil, o filme vai começar a ser exibido nos cinemas em 18 de Agosto. A distribuição será feita em parceria com a Sony Pictures Entertainment e contará com sessões dubladas e legendadas.
Em outros países confirmados:
- 18 de Agosto – Austrália, Nova Zelândia, México, Peru, Chile, Argentina, Colômbia, América Central, Equador, Bolívia, Uruguai, Paraguai
- 19 de Agosto – Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, África do Sul, Zâmbia, Vietnã
- 26 de Agosto – Índia, Indonésia
- 30 de Agosto – Malásia, Brunei
- 31 de Agosto – Filipinas
- 1º de Setembro – Cingapura
- 8 de Setembro – Taiwan
- 15 de Setembro – Coreia do Sul
- 29 de Setembro – Tailândia, Hong Kong, Macau
O filme Dragon Ball Super: Super Hero estreou no Japão no sábado 11 de Junho, após um atraso devido ao hack da Toei Animation em Março. O filme havia sido originalmente programado para estrear no Japão em 22 de Abril. O filme começou a ser exibido em IMAX a partir de 11 de Junho e será exibido em 4DX e MX4D a partir de 25 de Junho e em Dolby Cinemas a partir de 1º de Julho.
O filme vendeu cerca de 498.000 ingressos e arrecadou aproximadamente 670 milhões de ienes (cerca de US$ 4,99 milhões) em seus dois primeiros dias em cartaz no Japão. O filme liderou as bilheterias japonesas no fim de semana de 11 a 12 de Junho.
Comparativamente, Dragon Ball Super: Broly vendeu mais de 820.000 ingressos e arrecadou mais de 1,05 bilhão de ienes (cerca de US$ 9,26 milhões na época) em seus três primeiros dias (o filme estreou no Japão em uma sexta-feira, enquanto Dragon Ball Super: Super Hero estreou em um sábado).
A Crunchyroll distribuirá o filme em “todos os continentes, incluindo América do Norte, América Latina, Europa, Austrália/Nova Zelândia, África, Oriente Médio e Ásia (excluindo o Japão)”. A Crunchyroll descreve o filme:
O Exército Red Ribbon já foi destruído por Son Goku. Indivíduos, que carregam seu espírito, criaram os Androids definitivos, Gamma 1 e Gamma 2. Esses dois Androids se autodenominam “Super Heróis”. Eles começam a atacar Piccolo e Gohan… Qual é o objetivo do New Red Ribbon Army? Diante do perigo que se aproxima, é hora de despertar, Super Herói!
Como o nome sugere, o filme terá como foco o aspecto do “super-herói”. O criador original Akira Toriyama é o encarregado do roteiro e do design dos personagens. Toriyama havia compartilhado uma mensagem para os fãs:
Um filme totalmente novo, já que “Dragon Ball Super: Broly” está atualmente em produção!
Assim como no filme anterior, estou liderando fortemente a produção de histórias e diálogos para outro filme incrível.
Eu realmente não deveria falar muito sobre o enredo ainda, mas esteja preparado para algumas lutas extremas e divertidas, que podem apresentar um personagem inesperado.
Estaremos mapeando algum território inexplorado em termos de estética visual para dar ao público uma viagem incrível, então espero que todos estejam ansiosos para o novo filme!
O planejamento para o projeto do novo filme começou em 2018, antes do lançamento de Dragon Ball Super: Broly. O filme tem como objetivo contar “uma história em grande escala”. Além da composição da história e do design do personagem, Toriyama também está escrevendo diálogos para o filme.
O filme será o 21º anime da franquia Dragon Ball em geral. Tetsuro Kodama está dirigindo o filme e Naoki Satō está compondo a música. Nobuhito Sue é o diretor de arte, Chikashi Kubota é o diretor de animação e Jae Hoon Jung é o diretor de CG.
Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.
Fonte: Crunchyroll, ANN, IGN Brasil
– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!