Apesar de se tratar de algo assustador ao se ler, este post não é referente ao Dia das Bruxas que se aproxima, mas de mais uma dessas falácias de internet vindas de quem poderia ficar calado por falta de conhecimento ou puro preconceito.
O podcaster de extrema-direita e autodenominado “fascista teocrático”, Matt Walsh, mais uma vez chamou a atenção por seus comentários deliberadamente ultrajantes, desta vez alegando que animes são “satânico” enquanto admite que não tem base para essa observação.
Walsh usou sua posição no jornal conservador de Ben Shapiro, The Daily Wire, para protestar contra qualquer escândalo que surja na eterna guerra cultural da mídia.
Seja alegando que não há base científica para uma sereia negra fictícia ou dizendo que a teoria racista da Grande Substituição é “apenas um fato”, a queixa perpétua de Walsh e o fanatismo casual continuaram a ser uma característica de seus comentários. Em um clipe compartilhado pela primeira vez por Jason Campbell, da Media Matters, Walsh foi questionado por um espectador sobre seus pensamentos sobre anime. E assim como ele fez no passado com as coisas que despreza, Walsh imediatamente o ligou a Satanás.
Abaixo, o trecho citado:
Daily Wire host on anime: "I think it's all Satanic. I have no argument for it — I have no argument for why it's Satanic, it just seems that way to me" pic.twitter.com/LTNCluYeDR
— Jason Campbell (@JasonSCampbell) October 17, 2022
No vídeo, ele cita: “É muito popular entre adolescentes e jovens. Eu acho que é tudo satânico’, afirmou antes de observar que não tinha evidências para apoiar essa afirmação. “Não tenho argumentos a favor. Não tenho argumentos sobre por que é satânico’, acrescentou Walsh. “Só parece assim para mim. Todos os animes parecem estranhos para mim, como estranhos, assustadores.”
O comentarista do Daily Wire e aparentemente autoproclamado guru de autoajuda acabou declarando que os adultos nunca deveriam assistir a filmes ou séries de animação. ‘Em geral, eu não acho que os adultos deveriam – seja anime ou qualquer outro tipo de desenho animado, com raras exceções – adultos não deveriam assistir desenhos em geral, eu diria’, afirmou.
Depois que o clipe de suas alegações de anime satânico se tornou viral nas mídias sociais, Walsh foi ao Twitter para zombar do fato de que o Media Matters está sempre “destacando minha opinião mais importante” antes de adicionar uma “defesa” descarada de seus comentários. “Estou recebendo algumas críticas porque disse que anime é satânico”, ele twittou. “Só quero deixar claro que sim, isso literalmente leva à possessão demoníaca em mais de 87% dos casos, mostram os estudos”.
Claro, Walsh realmente não acredita que anime leva à possessão demoníaca ou que tais estudos existam, mas é outro exemplo de como ele subiu nas fileiras da mídia jorrando comentários simplistas, muitas vezes odiosos, mas sempre autodepreciativos, antes de afirmar que ele vem trolando os liberais o tempo todo.
Nota do Editor: De minha parte nem vou começar, mas eu não falei que é um tipo de comentário feito de quem poderia ter ficado quieto.
Fontes: The Daily Beast, Twitter de Jason Campbell, Kudasai
– Mais notícias de Animes? Clique neste link!
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!